AVENTURA EXTRAORDINÁRIA TERMINA EM BERLIM

Foto: Richard Ström - Red Bull - Team Ganda Lata
Chegou ao fim em Berlim a edição deste ano do “Red Bull Can You Make It?”, uma grande aventura pela Europa que reuniu um número recorde de 267 equipas de 60 países – cinco das quais portuguesas.
Juntos percorreram 600 mil kms através de 18 países, completando 8000 desafios pelo caminho. Tudo sem levar um único tostão no bolso, já que as latas de Red Bull foram a única moeda permitida.
O “Red Bull Can You Make It?” regressou este ano em força e bateu mesmo todos os recordes.
Um total de 267 equipas em representação de 60 países deixaram uma marca especial numa viagem fora do comum com partida simultânea de Amesterdão, Barcelona, Budapeste, Copenhaga e Milão.
O grande desafio era chegar a Berlim (Alemanha) no prazo limite de sete dias sem dispor de qualquer ajuda financeira: dinheiro vivo ou cartões foram expressamente proibidos – a única moeda de troca autorizada eram latas de Red Bull.
Portugal participou em Berlim com cinco equipas
Portugal viu a sua presença reforçada, com quatro equipas regulares e uma de influenciadores digitais:
os “SIIIU” Per Voyagers (do Porto) chegaram em 16º lugar, os The Sardines (de Lisboa) em 45º, os Kapta-G (de Almada) em 56º e o Team Bolas de Berlin (do Porto) ficou a meio da tabela na 149ª posição.
A equipa Ganda Lata (Rodrigo Paganelli, Beatriz Silva e Vicky Jacobi) alinhou extra competição e foi partilhando ao longo do caminho as suas aventuras e desventuras nas redes sociais.
“Foi incrivelmente marcante. Pessoalmente, precisava de algo assim nesta fase da vida. Foi duro mas altamente gratificante”, confessou o ator Rodrigo Paganelli no final.
Os norte-americanos Gladiators (da Universidade do Texas) foram os grandes vencedores desta edição:
“Estamos exaustos e ao mesmo tempo cheios de alegria e emoção.
Visitámos oito países em sete dias e interagimos com pessoas que falavam diferentes línguas.
Apenas com um sorriso conseguimos comunicar e estabelecer relações fortes.
Foi incrível!“.
597 mil km através de 18 países
A prestação das equipas foi avaliada tendo em conta três critérios: desafios concluídos nos checkpoints, popularidade entre a comunidade de seguidores na internet e desempenho nas provas especiais.
Ao longo desta extraordinária aventura, as equipas passaram por 61 postos de controlo e completaram perto de oito mil desafios.
Já a quilometragem total coletiva fixou-se nos 597 mil km através de 18 países.
No total foram “transacionadas” 28 mil latas de Red Bull.
Rapel, surf, danças alpinas, a gravação de um disco, uma viagem num avião privado, uma experiência de indoor skydiving e bilhetes para um festival de música, foram algumas das atividades mais fora do comum “pagas” com latas de Red Bull.
Equipas portuguesas
16º – “SIIIU” Per Voyagers | do PORTO # partiram de Milão
45º – The Sardines | de LISBOA # partiram de Barcelona
56º – Kapta-G | de ALMADA # partiram de Amesterdão
149º – Team Bolas de Berlin | do PORTO # partiram de Milão
extra – Ganda Lata | Equipa de influenciadores # partiram de Copenhaga