Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Aventura solidária Portugal Ultra Triathlon

Iniciou-se esta manhã, 31 de maio, a aventura solidária Portugal Ultra Triathlon.

A partida para o segmento de natação estava marcada para as 6h00, no Parque do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira.

A chegada a Caminha está prevista entre as 10h30 e as 12h00, com saída de água junto ao Sporting Clube Caminhense, de onde se inicia o segmento de ciclismo.

Vai ser possível seguir em tempo real a evolução dos atletas no sitio oficial do evento e / ou através da página do facebook do evento.

Sobre o Portugal Ultra Triathlon

O Portugal Ultra Triathlon é uma aventura solidária que inclui um desafio desportivo e um objetivo solidário.

O desafio desportivo consiste num ultra triatlo em que os participantes terão de percorrer 11,4 quilómetros de natação, 540 quilómetros de ciclismo e 126,6 quilómetros de corrida, ou seja, o triplo das distâncias de um triatlo longo.

No total serão 678 quilómetros que deverão ser superados no tempo máximo de 78 horas. A distância em linha reta entre partida e chegada é de 356,5 quilómetros, um novo máximo mundial.

Nesta primeira edição, o desafio será realizado por Diogo Simão e Rui Pedras a solo e por uma equipa em formato de estafetas constituída por Manuel Maria Correia, Pedro Brito e Luis Madeira.

Aventura solidária

No entanto, o Portugal Ultra Triathlon não é um mero desafio desportivo, é uma aventura solidária.

A sua missão é promover a prática desportiva e a adoção de estilos de vida saudáveis, colocando as comunidades em contacto com o desporto e a natureza, ao mesmo tempo que lhes dá a oportunidade de contribuir para apoiar crianças, jovens e projetos que não têm os recursos necessários para o efeito.

Assim, todos os portugueses são convidados a participar na iniciativa de recolha de fundos que vai beneficiar quatro instituições que contribuem para a promoção do ambiente, do desporto ou da saúde e vida saudável em Portugal:

– Casa do Povo de Lanhelas (no concelho de Caminha);

– Associação Jorge Pina;

– Associação Edificar a Esperança;

– E um projeto a desenvolver na área do Parque Natural de Sintra Cascais.

Para recolher as contribuições de todos, foi criada uma conta específica na Caixa Geral de Depósitos com o IBAN PT50 0035 0127 00058650 003 20 (NIB 0035 0127 00058650 003 20).

Mais informações sobre o Portugal Ultra Triathlon.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta