“BALA DO DOURO” COM FIM-DE-SEMANA ATRIBULADO

António Rodrigues - Foto: BMR

A 42ª edição da Rampa Internacional da Falperra foi palco do quarto pódio absoluto consecutivo da época para António Rodrigues, a “Bala do Douro”.

No entanto, o piloto da NJ Racing/Lusimed enfrentou alguns percalços que lhe condicionaram o andamento.

Leia também

FALPERRA PALCO DE LUTAS INTENSAS!

HÉLDER SILVA SOMA E SEGUE NO CAMPEONATO!

Site oficial da Rampa Internacional da Falperra

António Rodrigues – Foto: BMR

Fim-de-semana atribulado para António Rodrigues, mas coroado com um bom resultado

Num fim-de-semana em que sofreu a bom sofrer, António Rodrigues conquistou mais um pódio absoluto.

Mas, não sem ter de percorrer um duro “caminho das pedras”. No sábado, problemas de travões no Silver Car EF10 impediram a “Bala do Douro” de fazer a subida de prova 1.

Desde a primeira subida de treinos que senti que algo não estava bem.

O carro simplesmente não travava, quando eu acionava o pedal e, só após a segunda subida de treinos é que, finalmente, fomos capazes de perceber que uma das peças do sistema de travagem estava rachada.

Percebemos logo que não iríamos alinhar na única subida de prova de sábado”, revela António Rodrigues.

Elementos da FR Power deslocaram-se mesmo a Espanha para ir buscar uma peça nova e, depois de um magnífico trabalho noite dentro, o Silver Car EF10 ficou em perfeitas condições.

António Rodrigues – Foto: BMR

“Bala do Douro” entrou em “modo de ataque total”

No domingo, a “Bala do Douro” entrou em “modo de ataque total”.

Foi o 2º melhor na Subida 2 e, na terceira, quando estava a dar tudo, sentiu um barulho e levantou o pé, conseguindo mesmo assim alcançar um tempo que contribuiu para que garantisse o 3º lugar da geral, mais um pódio na época, a que adicionou a posição de melhor português na prova do Europeu, ao terminar num excelente Top 8, vencendo ainda o Grupo CN/E2-SC 2000.

A “Bala do Douro” afirmava no fecho que “tive de saber sofrer. No sábado, problemas de travões no Silver Car EF10 impediram-me de fazer a subida de prova.

No domingo ataquei na Subida 2 e fiz o segundo tempo do CPM. Na terceira e última e quando estava a dar tudo para melhorar, senti um barulho e levantamos o pé.

Parabéns à nossa equipa NJ Racing (Nunos e Rute, vocês estiveram fantásticos!), à FR Power por todo o excelente trabalho no nosso protótipo, que nos permitiu sair da Falperra com mais um excelente resultado!”.

Agora vem aí a segunda parte da temporada, com a quinta prova a acontecer já a 3 e 4 de junho, na Serra da Estrela.

Parceiros

Deixe uma resposta