BENFICA ENTRA COM TUDO NA CHAMPIONS LEAGUE

Douglas do Sl Benfica as lançar - Foto: Tânia Paulo / SL Benfica
O SL Benfica começou da melhor forma a sua campanha na Basketball Champions League ao receber e vencer, por 94-72, o PAOK no Pavilhão Fidelidade.
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol
Enorme qualidade do Benfica no ataque à Champions
Em jogo da segunda jornada – o embate da ronda inaugural foi adiado devido ao conflito em Israel, as “águias” apresentaram-se a grande nível e desde cedo se mostraram mais perto da vitória.
Um jogo de parada e resposta, os “encarnados” entraram melhor mas permitiram a reação helénica ainda no primeiro quarto, toada que se manteve no segundo período com trocas de liderança constantes.
Ao intervalo o marcador assinalava 41-40 para os visitantes, mas o descanso fez bem ao emblema lisboeta.
Com outra intensidade no plano ofensivo e defensivo, o Benfica assumiu o controlo dos ritmos do jogo e foi-se distanciando.
A maior eficácia de lançamento, tanto no tiro exterior (42% contra 32%) como no pintado (31 pontos contra 24), e o apoio dado pelos atletas que saíram do banco de suplentes, que contribuíram com 41 pontos, deram ao Benfica uma importante vitória no jogo que marcou o início da sua caminhada na fase de grupos .
Ivan Almeida (28pts, 2res, 3ast, 2rb, 1dl), Terrell Carter (26pts, 4res, 2ast, 2dl), Toney Douglas (14pts, 6ast, 3rb) e Trey Drechsel (12pts, 2res, 4ast) foram as grandes figuras do emblema “encarnado”.
“Vai ser assim jogo a jogo” Norberto Alves
Na antevisão deste Benfica vs. PAOK, o treinador da equipa portuguesa, Norberto Alves, salientou o poderio adversário: “Observámos os últimos três jogos do PAOK, e a vitória na Liga dos Campeões, na casa do Galatasaray, deu-lhes muita confiança.
É uma equipa dura, que vem de um campeonato competitivo. Tem seis estrangeiros de imenso nível com passagens pela NBA e pela Euroliga.
É difícil vislumbrar um ponto fraco na equipa. Não podemos deixá-los fugir no marcador, porque ficará difícil recuperar.
Defensivamente são muito ativos e versáteis, com jogadores muito atléticos.
Sabemos o que temos de fazer e vamos preparar o jogo com o foco de sermos fiéis ao nosso modelo”, garantiu.
O técnico quer um Benfica com toda a força desde início: “O nosso grupo é fortíssimo. O PAOK podia ser, em teoria, a equipa mais acessível, mas, vencendo em Istambul, mostrou que não era bem assim.
Mas as contas fazem-se no fim. Temos de encarar estes jogos como finais e fazer tudo para vencer.
Vai ser assim jogo a jogo. Temos de entrar no nosso máximo desde o primeiro minuto e é importante que os jogadores se divirtam em campo.
Ninguém joga bem sem se divertir e ter um sentido coletivo. São essas pequenas coisas que fazem as grandes equipas”, afirmou.