Casa Pia vence a 6ª Supertaça Fernando Gaspar

Fernando Gaspar

Casa Pia Atlético Clube conquista a VIII Supertaça Fernando Gaspar

A Época de 2015 iniciou-se com a disputa da Supertaça “Fernando Gaspar”, no dia 7 de fevereiro no Salão Nobre do Grupo Desportivo Cultural de Casal do Sapo no Concelho de Sesimbra, onde opôs o Vice Campeão Nacional e Finalista da Taça de Portugal em 2014 o Silves Futebol Clube frente à Detentora da Supertaça e Semi Finalista da Taça de Portugal a Casa Pia Atlético Clube.

O Salão Nobre do Grupo Desportivo e Cultural do Casal de Sapo, o mais novo apaixonado desta modalidade das Lutas Olímpicas, recebeu a primeira competição da época a VIII Supertaça Fernando Gaspar.

No final da época 2014 a Supertaça seria disputada pelo Clube Musical União contra o Silves FC, mas o União perdeu vários lutadores consagrados para a Casa Pia e ficou impossibilitada de participar.

À luz dos regulamentos desta competição e dentro dos parâmetros seguintes a equipa preparada para entrar nesta competição é a Semi-finalista da Taça de Portugal a Casa Pia, que por consequência é a detentora da Supertaça em 2014.

A competição decorreu com um forte embate entre estas duas equipas, mas novamente o Silves não teve argumentos para sair desta como vencedor.

De recordar que o Silves tem saído vencido por duas vezes na Taça de Portugal e uma no Campeonato Nacional e ainda ficou em 3º Lugar no Nacional de 2013.

Fernando Gaspar

Silves Futebol Clube

O alinhamento do Silves Futebol Clube, orientado pelo Treinador Fernando Coelho, foi da seguinte forma, com Rui Santos, Neriw Ertaw, Óscar Jesus e Iuri Silva, tendo ficado de fora a estrela da equipa o Bruno Prates.

Já o alinhamento dos Gansos, liderados pelo Treinador e Atleta Hugo Passos, foi com Hélder Pinto, Adrian Roman, João Carvalho, Zurab Bekauri, Rui Soares e Guilherme Oliveira.

Depois dos 8 combates, a festa da equipa de Belém numa vitória esmagadora de 8-0 e assim volta a levantar a sua 6 Supertaça.

Histórico da Supertaça Fernando Gaspar

Clube com mais Supertaças

Casa Pia Atlético Clube – 6 Supertaças em 6 Participações
Clube Musical União – 2 Supertaças em 3 Participações
Sociedade Recreativa da Baixa da Serra – 5 Participações
Grupo Desportivo da Mouraria – 1 Participação
Silves Futebol Clube – 1 Participação

Lutador com mais Supertaças (Top10)
Hugo Passos – 6 Supertaças em 6 Participações
João Carvalho – 4 Supertaças em 4 Participações
João Rosa – 3 Supertaças em 3 Participações
Mihitaev Chiraman – 3 Supertaças em 3 Participações
Rui Soares – 3 Supertaças em 4 Participações
Adrian Roman – 3 Supertaças em 4 Participações
Nelson Gonçalves – 2 Supertaças em 3 Participações
Amadeus Pereira – 2 Supertaças em 2 Participações
André Gonçalves – 2 Supertaças em 2 Participações
Carlos Santos – 2 Supertaças em 2 Participações

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Foto: João Vítor Costa

Parceiros

Deixe uma resposta