POR QUE É QUE OS OPERADORES DE CASINOS PATROCINAM EQUIPAS DESPORTIVAS?

Foto: DR

Desde os primeiros anos do século XXI, quem gosta de desporto começou a despertar para a existência de inúmeras casas de apostas desportivas a promover os seus novos websites, patrocinando clubes como o Real Madrid CF ou o AC Milan.

Se acompanha regularmente o desporto, provavelmente já reparou como as camisas das equipas desportivas têm, por várias vezes, logótipo de casinos ou casas de apostas online, especialmente na Premier League, o principal campeonato de futebol inglês e o mais visto pela televisão no mundo inteiro.

Esta é uma estratégia muito lucrativa para o conhecimento da marca que beneficia ambos os lados do negócio.

Quando os casinos e as equipas entram no negócio, os jogadores usam o nome do casino nas suas camisas durante os jogos, enquanto o negócio durar.

Em 2005, a Bwin, então apelidada betandwin.com, entrou também em Portugal e, durante três temporadas, patrocinou a Primeira Liga de Futebol.

Algo que voltou a acontecer em 2021, quando voltou a ser o patrocinador oficial do principal campeonato português. Contudo, não é a única.

Outros operadores souberam ver os benefícios desta iniciativa e agora a Betclic e o Placard são os patrocinadores oficiais da Liga de Basquetebol e de Futsal. Pode encontrar estas e outras marcas de empresas de jogo online e até ler mais em Portugalcasino.pt.

Por que é que os casinos patrocinam equipas desportivas?

Toda esta envolvência entre ligas, equipas e operadores levanta uma pertinente questão: Por que é que os casinos patrocinam equipas desportivas?

A verdade é que não há uma resposta única para esta pergunta. Os casinos patrocinam equipas desportivas por diversas razões, sendo a publicidade apenas uma delas.

Quando um casino patrocina uma equipa, o seu nome e marca ficam associados à equipa e são expostos a um público amplo através da cobertura de diversos media e da presença dos símbolos do patrocinador nos equipamentos desportivos e estádios.

Por exemplo, uma marca associar-se a um clube que jogue a Liga dos Campeões da UEFA traz uma enorme visibilidade para o patrocinador e também ajuda na credibilidade do negócio.

Esta notoriedade pode ajudar a promover imenso o casino ou a casa de apostas e atrair novos clientes e até curiosos ao site ou à aplicação móvel.

Foto: DR

Uma boa forma de publicidade

Um evento como a final da Champions League tem centenas de milhões de pessoas a assistir pela televisão e é claro que será sempre uma boa forma de publicidade.

Em segundo lugar, o patrocínio de equipas desportivas pode ajudar a criar uma imagem positiva para o casino, associando-o ao desporto e a valores como o trabalho em equipa, melhor saúde e também ao esforço.

Como terceiro ponto, temos a publicidade orientada ao público alvo.

O patrocínio de clubes e eventos de futebol, mas não só, é uma das estratégias de marketing mais inteligente para empresas como os casinos ou as casas de apostas.

Ao se desenvolver uma estratégia de marketing, procura-se atingir as pessoas que mais provavelmente irão apostar.

Para casinos e casas de apostas desportivas, estas são pessoas que assistem a eventos desportivos e acompanham fielmente as suas equipas.

Por fim, o patrocínio de equipas desportivas pode ser uma forma de os casinos investirem parte dos seus lucros e criarem laços com a comunidade local, uma vez que muitos jovens – e não só – usam as camisolas dos seus clubes e jogadores favoritos diariamente, levando-as não só aos estádios mas também para a escola.

Parceiros

Deixe um comentário