CORRIDA DA MARGINAL, JOSÉ AZEVEDO VENCE DESDE 2019

Foto: Renato Cerqueira / Proevents

Desta vez, o desafio da ProEvents foi realizado à beira mar, em mais uma edição da Corrida da Marginal Vila do Conde / Póvoa de Varzim.

Fonte: Helena Santos // OPraticante.pt

Fotos: Renato Cerqueira Foto 

Leia também

CORRIDA DA MARGINAL VILA DO CONDE/PÓVOA VEM BATER O TEU RP

Corrida da Marginal Vila do Conde / Póvoa de Varzim

O desafio mais uma vez foi lançado e saiu à rua no primeiro sábado do mês de Março.

A correr ou a caminhar, realizou-se no dia 2 de Março pelas 17 horas a Corrida da Marginal de Vila do Conde / Póvoa de Varzim.

A Câmara Municipal de Vila do Conde e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim juntaram-se mais uma vez à organização da ProEvents, para mais uma edição desta tradicional prova.

OPraticante.pt mais uma vez juntou-se como media partner do evento.

Corrida da Marginal
Foto: Renato Cerqueira / Proevents

A prova

Num dia que se previa de dilúvio, a manhã foi de autêntico temporal.

Já durante a tarde, São Pedro decidiu ajudar e a chuva não apareceu em força praticamente até ao fim da prova, depois da mesma, o dilúvio voltou novamente.

O tiro de partida foi adiado por 10 minutos, das 17 horas passou para as 17h10.

Este ano, e tal como acontecia até 2019, a prova voltou a organizar-se num sábado à tarde, para mim, tem muito mais a ganhar a esta hora.

E viu-se, pois apesar das condições atmosféricas que se previam, e mesmo com vários atletas a faltar, a prova acabou por ter mais finalistas do que no ano transato em que foi realizada a um domingo de manhã.

Corrida da Marginal
Foto: Renato Cerqueira / Proevents

Percurso ótimo para boas marcas na Corrida da Marginal

Bem, se a chuva deu tréguas, o mesmo não se pode dizer do vento e do frio, vento esse que soprava com alguma intensidade.

O percurso, todo ele plano, é ótimo para boas marcas, mas nos primeiros 5km na direção Vila do Conde – Póvoa, o vento foi a maior dificuldade dos atletas, pois iam a correr contra o mesmo e por vezes por fortes rajadas.

Corrida da Marginal
Foto: Renato Cerqueira / Proevents

Já na segunda parte da prova, na direção Póvoa / Vila do Conde, o vento foi o melhor amigo, que deu uma ajuda para a recuperação de tempos.

Toda a prova, realiza-se ao longo da Avenida Brasil, em Vila do Conde, e já na Póvoa de Varzim, na Avenida dos Banhos.

É um percurso bastante fácil de se fazer, por todo ele ser plano, onde muitos atletas treinam para as suas provas ao longo do ano.

Foto: Renato Cerqueira / Proevents

Nunca esquecendo a zona piscatória das Caxinas onde se encontra normalmente o maior apoio do público aos atletas.

Apoio esse que este ano foi pouco por toda a prova, mas entende-se.

Parabéns a todos os atletas que decidiram desafiar as condições atmosféricas e fazer a prova.

Parte dos atletas ainda teve a sua prova abençoada que no fim mostrou-se a chuva.

Corrida da Marginal
Foto: Renato Cerqueira / Proevents

José Azevedo a vencer a Corrida da Marginal desde 2019

Mais um ano, mais uma edição e a vitória continua a pertencer a José Azevedo! De salientar que desde 2019 a Corrida da Marginal não conhece outro vencedor.

O pódio da geral masculina foi o seguinte:

José Azevedo, Atlético Clube da Póvoa de Varzim venceu com o tempo de 00:31:44;

André Regufe, Atlético Clube da Póvoa de Varzim – 00:31:54;

Miguel Vieira, Movimento de Juventude de Merelim – 00:32:24.

Corrida da Marginal
Foto: Renato Cerqueira / Proevents

Magda Reina vence competição feminina

Magda Reina, EAT venceu com o tempo de 00:41:31.

Seguiu-se Liliana Gonçalves, CR Candoso – 00:41:57.

E a fechar o pódio feminino, Helena Machado, CR Candoso – 00:42:23.

Helena Santos // OPraticante.pt – Foto: Renato Cerqueira / Proevents

OPraticante.pt esteve representado por dois atletas

Ricardo Barbosa – 176º Geral, 26º Veteranos I M – 00:45:02;

Helena Santos – 489º Geral, 57ª Seniores F – 00:57:15.

Levantamento kits

É sempre muito mais fácil culpar uma organização de quando alguma coisa falha.

Mas e vocês atletas cumprem com a vossa parte?

Foto: Renato Cerqueira / Proevents

Se houve filas para levantar, a culpa também foi vossa, inscrições por pagar, terem um ID para mostrarem quando vão levantar os kits e não o apresentarem, irem levantar de pessoas de quem, nem os nomes direitos sabem, entre outras situações.

Acham que isso ajuda a que o atendimento seja rápido? Nunca!

Parabéns à organização que mesmo com as condições atmosféricas que se previam, sempre acreditou que conseguia realizar o evento e nunca colocou a hipótese de adiar a mesma.

Foto: Renato Cerqueira / Proevents

E a verdade é que São Pedro foi amigo e ajudou bastante.

Parceiros

Deixe um comentário