Corrida da Mulher na luta contra o cancro da mama

Analisando todos os dados e devido ao atual estado de emergência em que o país se encontra, a Runporto tomou a decisão, no início do mês de março, de adiar os eventos que estavam marcados para o mês de maio, nos quais estava incluída a Corrida da Mulher com data marcada para 17 de maio de 2020.
Neste momento, a organização já tem a nova data para a prova mais feminina do ano, 11 de outubro de 2020.
Corrida da Mulher relembra a importância do rastreiro
A EDP Corrida da Mulher vai para a sua 15ª edição e pretende reunir milhares de mulheres por uma causa solidária, a luta contra o cancro da mama. Tal como acontece desde a sua primeira edição, parte do valor das inscrições irá reverter para a causa.
Ao longo das 14 edições foram angariados mais de 263.000€.
Inscrições estão novamente disponíveis
As inscrições para a corrida que vai deixar a cidade do Porto cor-de-rosa estão disponíveis através do site da organização em www.runporto.com
Na manhã de 11 de outubro espera-se que 25.000 participantes corram ou caminhem os 5 km de distância e que assim homenageiem todas as mulheres que estão a luta ou já lutaram contra o cancro da mama.
O Cancro da Mama
O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.
Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama, e 1.500 mulheres morrem com esta doença.
O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.
Neste capítulo, poderá encontrar informação importante sobre o cancro da mama. Serão abordadas as causas possíveis, o rastreio, sintomas, diagnóstico, tratamento, e recuperação. Contém, ainda, informação para ajudar as mulheres com cancro da mama a lidarem com a doença.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Henrique Dias-OPraticante.pt / Runporto
Fotos: Runporto