Empresas portuguesas rendem-se à corrida em equipa

Empresas

B2Run Lisboa, a corrida das empresas, teve lugar no Parque das Nações, com partida e meta no MEO Arena para mais de 3000 participantes de empresas.

B2Run Lisboa um sucesso de empresas

A B2Run Lisboa voltou a ser um sucesso na sua segunda edição, com cada vez mais participantes a correr e a caminhar os quase 6 km (5.5) do percurso no Parque das Nações, que é considerado dos mais bonitos da Europa, do circuito internacional B2Run.

Como se trata de um evento vocacionado para o networking e team building há muitas empresas que inscrevem colaboradores que não vão correr ou caminhar.
Para eles a B2Run tem os “bilhetes de fã”, colaboradores que vêm à B2Run apoiar a sua equipa, conviver e participar na experiência que oferecemos no MEO Arena.
Este ano houve um aumento significativo de pessoas que vieram à B2Run realmente para correr, para caminhar, para participar nas outras atividades físicas e deixar-se absorver pelo verdadeiro espírito do “sweatworking”.
Isto demonstra que a consciencialização que temos vindo a semear começa a dar os seus frutos”, explica Gonçalo Uva, embaixador da B2Run.

Os vencedores por categoria

O podium da categoria “Melhor Recursos Humanos” foi todo arrebatado pelo Holmes Place (Celso Pinto, João Manso e Dário Marreiros, em 1º, 2º e 3º lugar respetivamente).

Já na categoria “Melhor Marketing”, o primeiro lugar foi para Hugo Fonseca da Sonae Sierra, o segundo lugar para Lino Martins da Nissan e no terceiro lugar André Araújo e Sá do Hotel Palácio Estoril.

Luis Semedo do Aki ficou com o primeiro lugar do prémio “Melhor Comercial”, seguido de Ricardo Cordeiro do Grupo Janz e em terceiro Pedro Câmara da Case.

Na “Divisão Melhor CEO” foi Duarte Costa da equipa O Cão Laranja, em segundo lugar ficou o Administrador de Compras do Lidl Geert Van der Veloen (em representação na recepção do prémio esteve o Diretor Geral, Pedro Almeida) e em terceiro António Ferreira da Claranet.

A Whirlpool foi considerada a micro empresa “Mais Fit” (que inscreveu mais colaboradores); nas médias empresas a “Mais Fit” foi a Fidelidade pelo segundo ano consecutivo com 252 participantes e o Lidl em segundo lugar com 230 participantes.

Rui Soares e Brigitte Cardoso os vencedores

Nas classificações gerais masculinas o primeiro lugar foi de Rui Soares da Deloitte Impact Makers, o segundo Celso Pinto do Holmes Place e em terceiro David Caldeirão da Brisa.

No geral feminino foi Brigitte Cardoso da Fidelidade que liderou o podium, seguida de Cátia Guerreiro da Brisa e em terceiro Maria Lucas, também da Fidelidade.

Km Solidário

Outra novidade foi o “Km Solidário”, uma ação no âmbito da Responsabilidade AmbientalMais da B2Run em conjunto com a Fundação do Gil que foi realizada no dia do evento, no interior do MEO Arena.

A ideia é que todas as empresas inscritas na B2Run participassem numa corrente solidária, convertendo minutos em passadeiras, a correr ou caminhar, em doação monetária para a Fundação do Gil.

Cada minuto na passadeira correspondia a 5€ a serem doados.

O troféu de “A Empresa Solidária Mais Rápida” foi entregue à Whirlpool, que foi quem mais contribuiu para esta causa.

Empresas

A corrida

As portas abriram às 15h30 no MEO Arena. Francisco Mendes foi novamente mestre de cerimónias e o toque de partida da corrida, que começou às 19h, foi dado pelo Sino da Euronext.

A corrida terminou em festa dentro do pavilhão, onde a continuidade da animação foi garantida pelo DJ, Nuno Luz da Rádio Comercial.

O evento apresenta-se como a plataforma ideal para promover o espírito de equipa, o bem-estar e motivação dos colaboradores.

É também o ponto de encontro entre clientes e parceiros, estimulando o “sweatworking”, o novo conceito de networking durante a prática de exercício físico.

Visualize mais artigos sobre o evento aqui.

Todas as informações sobre a B2RUN estão disponíveis no aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta