FC PORTO GOLEIA E ESTÁ NA FINAL DA INTERCONTINENTAL CUP

Foto: FC Porto Sports

Ao ritmo dos trompetes e tambores caraterísticos das canchas argentinas, o FC Porto goleou o Lomas de Rivadavia (10-2).

Espera agora o desfecho do encontro da próxima madrugada entre os albicelestes do UVT e o Barcelona para conhecer o adversário na final de segunda-feira (00h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Fonte: FC Porto

Dragões entraram a todo o gás frente ao Lomas de Rivadavia

Os Reis da Europa entraram a todo o gás na América do Sul e Gonçalo Alves inaugurou o marcador com um remate potente logo ao terceiro minuto (1-0).

Aos nove, os da casa beneficiaram de um livre direto inexplicável, já que Ezequiel Mena efetuou um desarme completamente legal, mas fez-se justiça e Lucas Tabarelli falhou.

Ricardo Ares parou o jogo (11m) e as orientações não poderiam ter sido mais precisas, já que os Dragões voltaram ao ringue e ampliaram de imediato a vantagem por Ezequiel Mena (2-0, 11m).

A jogar em casa, o camisola sete, num lance individual, travou para se livrar do adversário direto e rematou forte sem dar hipóteses a Andrés Garramuño.

No minuto seguinte, serviu Carlo Di Benedetto, que não vacilou na cara do guardião e fez o 3-0.

O avançado poderia ter bisado em poucos segundos, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes num livre direto de que beneficiou.

Confortável em San Juan, Mena voltou a ser protagonista aos 19 minutos.

Inverteram-se os papéis, Di Benedetto recuperou atrás da baliza adversária e serviu o argentino, que, de primeira, atirou para o fundo das redes do Lomas (4-0).

Hélder Nunes foi o portista que se seguiu a inscrever o nome na lista de marcadores.

Aos 21 minutos, marcou o último golo dos da Invicta na primeira parte (5-0), que apenas foi seguido de um remate certeiro de Franco Gomez até ao intervalo (5-1).

Porto
Foto: FC Porto.pt

FC Porto vai defrontar UVT ou Barcelona na final da Taça Intercontinental

Na etapa complementar, foi Edu Lamas quem abriu a contagem (6-1, 33m), mas foi Gonçalo Alves o grande protagonista: o 77 cobrou duas grandes penalidades de forma exímia num espaço de três minutos (35m e 38m) e chegou ao hat-trick na partida (8-1).

Aos 43, Rafa, numa jogada individual, assinou o nono golo azul e branco (9-1) e Carlo Di Benedetto, depois de uma tabela com Mena, o décimo (10-1).

Até ao final, Franco Gomez ainda bisou e reduziu o parcial no placar, Ezequiel Mena esteve muito perto do hat-trick em três ocasiões, mas o resultado manteve-se.

Uma goleada por 10-2 leva assim o FC Porto ao jogo decisivo da competição.

Quando a madrugada de domingo para segunda-feira começar (00h00, Porto Canal/FC Porto TV), o FC Porto vai entrar em campo para defrontar UVT ou Barcelona na final da Taça Intercontinental.

Parceiros

Deixe um comentário