0.05 SEGUNDOS IMPEDIRAM FERNANDO PIMENTA DE REVALIDAR O TÍTULO
Share the post "0.05 SEGUNDOS IMPEDIRAM FERNANDO PIMENTA DE REVALIDAR O TÍTULO"
A equipa nacional terminou no domingo dia 7 de agosto o Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanogem 2022, com um total de 4 medalhas, 1 na paracanoagem e três na Velocidade.
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt – Federação Portuguesa de Canoagem
Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem
Norberto Mourão ficou a 1.59 segundos do ouro
Norberto Mourão foi medalha de bronze na prova de VL2, numa prova vencida pelo Igor Tofalini. O atleta luso ficou a 1.59 segundos do ouro.
Fernando Pimenta conquista três medalhas no Canadá
Fernando Pimenta esteve em destaque com a conquista de uma medalha de bronze no K1 500 metros e duas pratas, em K1 1000 e K2 Mix 500 metros com Teresa Portela.
O canoísta português Fernando Pimenta, que competiu em K1 500 e K1 1000 metros, foi bronze na distância mais curta, e prata nos 1000 metros, numa das finais mais disputadas dos últimos anos nesta categoria.
O atleta luso perdeu o ouro para o seu principal adversário, o campeão Olimpico Ballint Kopasz, por apenas 0.05 segundos.
Nos 500 metros Fernando Pimenta ficou a 1.61 segundos do novo campeão do Mundo, Josef Dostal (CZE).
“👉🏼 3 Medalhas em 4 possíveis no campeonato do Mundo 2022. 😉
Mais um recorde, um recorde que podia e devia ter a sua marca dourada. Infelizmente faltou aquela ⭐ em certos momentos. 🤏🏼😅
Obrigado pelo vosso apoio” escreveu Fernando Pimenta na sua página
A equipa nacional conquistou ainda a presença num total de 8 finais A, onde conquistou um quinto, dois sextos e um sétimo lugar.
Portugal teve ainda uma final B, em K1 500 metros Feminino onde Teresa Portela conquistou o primeiro lugar, e 10º da geral.
O quinto lugar foi para o K2 500 metros masculino de João Ribeiro e Messias Batista que lideraram a prova até meio, mas que depois acabariam por ficar afastados das medalhas.
Nos 200 metros foram alcançados os dois sextos lugares com Teresa Portela e Kevin Santos em K1.
O sétimo lugar foi para o K4 500 metros de João Ribeiro, Messias Batista, Emanuel Silva e David Varela.
A equipa Nacional foca-se agora na participação no Campeonato da Europa de velocidade, que será apuramento para os Jogos Europeus 2023.