FPA RECEBE SECRETÁRIO DE ESTADO DO DESPORTO
A Federação Portuguesa de Atletismo recebeu hoje (18 de abril), na sua sede em Linda-a-Velha, o Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias.
Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo
“…uma equipa a trabalhar para o mesmo objetivo”
À espera do responsável máximo pelo Desporto português, estavam os elementos da direção da FPA, também os elementos da Direção Técnica Nacional, e os colaboradores federativos das diferentes áreas, facto que deixou agradado Pedro Dias, “por sentir este pulsar de uma equipa a trabalhar para o mesmo objetivo”.
O Secretário de Estado do Desporto, antigo presidente da FADU, recordou que participou “em reuniões de trabalho nesta casa para a organização dos Mundiais Universitários de Corta-Mato, de 1996”, sendo esta a sua primeira visita oficial, como membro do XXIV Governo Constitucional à federação Portuguesa de Atletismo.
Na receção ao Secretário de Estado, o presidente da FPA, Jorge Vieira agradeceu o pedido do governante em visitar a Federação Portuguesa de Atletismo, relembrando o estatuto que a modalidade tem por força das suas 12 medalhas olímpicas, sendo cinco de campeões olímpicos.
“A única modalidade que ainda pode afirmar esses resultados de excelência”.
Referindo adiante, “não são expressão de um momento, mas de 103 anos de trabalho de uma das federações pioneiras do desporto português.
São o resultado do esforço e dedicação de dirigentes, treinadores e atletas, sem esquecermos, claro, o nosso principal financiador, o Estado português”.
“…o atletismo é uma modalidade de referência”
Jorge Vieira realçou o facto de “estarem aqui presentes os dirigentes da FPA, técnicos e colaboradores, para agradecerem de viva-voz esta visita do Senhor Secretário de Estado”.
Falando no final, Pedro Dias agradece a receção, recordando “que o atletismo é uma modalidade de referência”.
Reforçando mais para a frente a convicção de que “os resultados de excelência são sempre consequência da qualidade do processo que esteve na sua génese”.
Manifestando o interesse do Governo num plano integrado do Desporto português, o Secretário de Estado do Desporto afirmou que “um dos objetivos do Governo é mesmo abordar o estatuto do dirigente desportivo, tentando encontrar soluções, que pelo menos reconheçam o muito que eles deram e dão ao Desporto português”.