Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Grande Prémio de Natal em versão virtual

EDP Grande Prémio de Natal em versão virtual com oferta de medalha e máscara anti-covid 19 exclusivas

A icónica e uma das mais antigas provas de estrada de Portugal, o Grande Prémio de Natal adere ao modelo virtual para cumprir as limitações impostas pela pandemia.

Texto / Fotos: Maratona Clube de Portugal

Grande Prémio de Natal este ano será virtual

Assim, o Grande Prémio de Natal este ano será virtual e à semelhança das últimas provas virtuais lançadas pelo Maratona Clube de Portugal (MCP).

O Maratona Clube de Portugal é co-organizador da prova desde 2015, e utilizará uma aplicação móvel para o registo e validação das participações.

E porque é uma prova natalícia, a organização e a EDP, principal patrocinador da prova, não podiam deixar de oferecer um presente aos participantes.

Os primeiros 5.000 finalistas da corrida irão receber uma medalha de participação e uma máscara anti covid-19 exclusivas na sua caixa de correio!

O Grande Prémio de Natal é sempre especial pela altura do ano em que se realiza, uma época de confraternização e de festa.

Uma mensagem de esperança, luz e boa energia

Este ano os nossos convívios, as nossas corridas têm limitações, mas quisemos organizar esta edição para continuar a motivar e inspirar a comunidade, tanto para o exercício físico, como para o espírito solidário.

Vamos oferecer meio ano de eletricidade a três instituições de solidariedade social.

Esta oferta EDP traduz bem a mensagem que queremos espalhar, uma mensagem de esperança, luz e boa energia.”, sublinha Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal.

Ainda de realçar o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da Associação de Atletismo de Lisboa (AAL) que reconhecem esta edição virtual como uma forma de dar continuidade ao seu desígnio principal: incentivar a prática desportiva e um estilo de vida saudável.

Inscrições e Classificações

As inscrições são feitas na aplicação móvel VRaces MCP (disponível na Apple Store e no Google Play) ou na landing page da corrida.

Após a confirmação da inscrição, os participantes receberão por e-mail um dorsal personalizado em formato PDF.

Nas datas definidas para a realização da corrida (11, 12 e 13 Dez.), os participantes terão que ativar a aplicação móvel e iniciar a sua participação.

A aplicação deverá estar ativa durante a realização dos 10 quilómetros.

Apenas as participações registadas na aplicação serão válidas.

A distância deverá ser feita num único exercício/sessão (não é possível cumprir a distância em mais do que uma sessão).

Uma vez iniciada a corrida não é possível cancela-la e reiniciar a participação.

Concluída a prova, os participantes terão acesso à classificação e receberão um certificado de participação personalizado, por email.

Recorde-se que esta é uma das mais antigas competições de estrada realizadas em Portugal.

E que conta habitualmente com uma interessante disputa entre atletas, ao mais alto nível, dos maiores clubes nacionais.

Esta edição acessível a todos e com um percurso à escolha de cada participante, não terá pódios reais, nem recordes oficiais, mas ficará para a história por ter existido, em 2020.

Grande Prémio de Natal

Regras DGS para o Grande Prémio de Natal

A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a sua corrida.

O MCP pretende promover a prática desportiva, mas sempre em cumprimento com as regras de segurança e prevenção definidas pelas entidades competentes.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta