JAIME BUSTO SURPREENDE E VENCE SEGUNDO DIA DO TRIALGP DE PORTUGAL

O segundo e último dia do TrialGP de Portugal, disputado este fim de semana, em Gouveia, ditou o triunfo do espanhol Jaime Busto, na prova principal, e da germânica Emma Bristow, em femininos.

Chegou ao fim a jornada do TrialGP de Portugal, e se no sábado a vitória sorriu a Toni Bou, no domingo foi a vez de Jaime Busto triunfar.

Um escasso ponto separou os dois pilotos espanhóis, o que demonstra bem a entrega e dedicação que ambos empregaram ao longo de quatro horas de aventuras e peripécias no coração de Gouveia.

A etapa portuguesa, organizada pelo Município de Gouveia e a Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio, teve o mesmo desfecho da competição de abertura em solo espanhol, com Toni Bou (Montesa) a vencer num dia e Jaime Busto (GasGas) no outro.

Fonte / Fotos: Município de Gouveia

Pódio TrialGP – Foto: Município de Gouveia

Jaime Busto e Toni Bou empatados na liderança do campeonato

Depois das rondas de Espanha e Portugal, Toni Bou, da Repsol Honda Team, e Jaime Busto, da GasGas Factory Racing, viajam para o Japão, para o próximo compromisso do Mundial de Trial, empatados com 74 pontos, seguidos do espanhol Gabriel Marcelli (Montesa), também da equipa Repsol Honda Team, com 58 pontos, após terminar o dia de domingo na terceira posição, com 24 pontos.

Emma Bristow não descura a oportunidade de alcançar o nono título em 10 anos de carreira

No TrialGP Feminino, a britânica e campeã do mundo em título, Emma Bristow (Sherco), repetiu o triunfo alcançado no sábado, seguindo-se da espanhola Berta Abellan (Scorpa).

Dois pontos separaram as duas pilotos, com vantagem para a primeira, que arrecadou cinco, que não descura a oportunidade de alcançar o nono título em 10 anos de carreira.

Pódio TrialGP – Foto: Município de Gouveia

À semelhança de sábado, a ronda de domingo repetiu-se no Trial2, com os três primeiros a repetirem exatamente os mesmos lugares do pódio.

O britânico Billy Green (Scorpa) somou oito pontos, os mesmos de sábado, enquanto o compatriota Jack Peace (Sherco) levou para casa 12.

O norueguês Sondre Haga (GasGas) não se deixou intimidar com a forte concorrência e encontrou a fórmula pretendida para subir ao degrau mais baixo do pódio, registando 16 pontos.

Jamie Galloway – TRRS – Trial3 – Foto: Município de Gouveia

Na categoria de Trial3, o britânico George Hemingway (Beta) voltou a vencer, à semelhança do que sucedeu no sábado.

No segundo dia de prova, George Hemingway demonstrou mais um desempenho notável, a vincar a série trazida da véspera para totalizar dois pontos, com o norueguês Jone Sandvik (Sherco), a terminar em segundo – ontem foi terceiro classificado, com 15 pontos.

Na terceira posição ficou o também britânico Alfie Lampkin (Vertigo), com 18 pontos, retirando do pódio o italiano Mirko Pedretti (Beta) ao somar 20 pontos.

Foto: Município de Gouveia

Gouveia destaca-se, mais uma vez, entre a elite mundial do Trial

Um fim de semana em cheio, durante dois dias Gouveia recebeu a competição do Trial Gp de Portugal, que contou com muita adesão por parte do público e dos fãs, que fizeram questão de estar presentes e apoiar estes pilotos.

Gouveia destaca-se, mais uma vez, entre a elite mundial do Trial, novamente sob a organização do Município de Gouveia e da Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio.

Parceiros

Deixe um comentário