JET MOTORSPORT “NÃO SE DEIXA ABATER”

Foto: Hd & AcPhotos & Videos
A equipa oriunda do concelho de Mafra, e que tripula um icónico Volkswagen Corrado G60, a Jet Motorsport deu por encerrada a sua época de 2023.
A Jet Motorsport efetuou um balanço infelizmente longe do desejado, fruto de infortúnios diversos, dos quais não conseguiu infelizmente recuperar em tempo útil, levando a um encerramento prematuro da época desportiva.
Não deixou porém a equipa que tal desfecho a impedisse de continuar em frente, e já se planeia assim a próxima época.
Jet Motorsport já iniciou planeamento de 2024
Depois do insucesso no Almada Extreme Sprint, onde a equipa não foi além da primeira passagem, fruto de um problema na alimentação de combustível, tudo foi tentado para colocar o Corrado G60 da Jet Motorsport a funcionar de novo, mas tal não foi possível em tempo útil.
Um risco assumido, conforme refere Cristiano Santos, piloto e gestor do projecto:
“este era um risco que já tínhamos considerado. O nosso projecto ainda é, infelizmente um projecto com um orçamento muito restritivo.
Sabíamos que iríamos andar a competir no limite das nossas capacidades financeiras, sem uma «rede de segurança» ou um «plano B».
Mas era isto ou não participar de todo, e resolvemos correr o risco. Tivemos azar, correu mal.”
Ainda de acordo com o piloto, a diminuta componente financeira do projecto, a par de alguns desfechos frustrantes, condicionaram a reposição do carro em funcionamento e por conseguinte a conclusão da época:
“Não obstante os nossos esforços, e a nossa constante busca por fazer melhor, a verdade é que não conseguimos obter mais apoios que nos permitissem assegurar uma época sustentada do ponto de vista financeiro.
Nem tudo funciona como desejaríamos, e às vezes quando pensamos que se fizermos tudo bem ou mesmo melhor que os demais, seremos recompensados, acabamos por perceber que nem tudo funciona assim, e temos de lidar com essa realidade.
Desistir nunca é opção, por mais que às vezes o caminho pareça frustrante ou mesmo ínvio”.
Ainda em jeito de balanço, o piloto não deixou de enviar uma palavra importante aos parceiros e patrocinadores:
“tratámos de enviar um comunicado aos nossos parceiros e patrocinadores, assumindo esta falha nos objectivos propostos e apresentando as nossas desculpas, afinal, são eles que nos permitem continuar aqui. ”, referiu Cristiano Santos.
“todos caem, mas só os fracos ficam no chão”
Mas a equipa não se deixa abater, e usa o desaire como combustível para ganhar ainda mais ânimo, na preparação da próxima época, conforme afirmou o piloto:
“todos caem, mas só os fracos ficam no chão. Já nos aconteceu em 2019, aquando do acidente que sofremos, e acontece de novo agora, em 2023.
Já nos levantámos, e já estamos a planear a próxima época.
Vamos ter uma abordagem diferente, prova a prova, de forma a garantir melhores condições para competirmos, e também para gerir as expectativas dos nossos parceiros e patrocinadores.
Ainda há muito trabalho pela frente, até ao Rally das Camélias, que será a nossa primeira prova de 2024, mas estamos a todo o gás a trabalhar para ter tudo em condições!”.
Não obstante o balanço menos positivo da época de 2023, a equipa de Mafra logrou ainda conquistar alguns resultados, que constituem um alento para a continuidade:
Vencedor de Classe no Rally das Camélias 2023
Vencedor da Classe na Regularidade Sport+ de Santo Estêvão das Galés 2023
2.º Lugar na Classe no Campeonato da SRD Cheleirense 2023
A Jet Motorsport agradece aos seus parceiros e patrocinadores, por todo o apoio permanentemente prestado, bem como a todos os órgãos de comunicação social que têm ajudado a dar visibilidade a este pequeno projecto de competição automóvel.