JOÃO ALMEIDA REPETE ENTRADA DE 2020 NO GIRO

João Almeida - Foto: Sprint / Cycling Agency

O ciclista belga Remco Evenepoel (Soudal Quick – Step) é o primeiro líder da 106.ª Volta a Itália, após ter vencido o contrarrelógio da etapa inaugural, no qual o português João Almeida (UAE Emirates) foi terceiro.

Referir que em 2020 quando andou 15 dias de camisola rosa, João Almeida, natural das Caldas da Rainha, também iniciou com pódio, terminando na quarta posição, em 2021 foi sexto classificado para no ano passado não terminar, tendo de desistir devido à Covid-19, quando estava de novo nos lugares cimeiros.

Leia também

ALMEIDA NA VOLTA A ITÁLIA À PROCURA DE MELHORAR CLASSIFICAÇÃO

Site oficial do evento

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Evenepoel é o primeiro camisola rosa do Giro com Almeida em terceiro

Super feliz. É o melhor resultado que podemos obter no primeiro dia. Eu disse que precisava de um tempo de 21’30 ” para vencer e fiz 21’18 ”.

Desde o início, senti que tinha o ritmo certo, sempre na mesma marcha.

Agora, quero ficar seguro na primeira semana e economizar o máximo de energia possível para o próximo contra-relógio.” confessou o ciclista belga Remco Evenepoel após a sua prestação.

O campeão do mundo de fundo e vencedor da Vuelta2022 percorreu os 19,6 quilómetros de contrarrelógio entre Fossacesia e Ortona em 21.18 minutos, deixando o ‘especialista’ italiano Filippo Ganna (INEOS), que nunca tinha perdido um ‘crono’ no Giro, na segunda posição, a 22 segundos.

João Almeida – Foto: Sprint / Cycling Agency

O ciclista português João Almeida completou o ‘pódio’ da primeira etapa, a 29 segundos, com as diferenças registadas na meta a serem as mesmas da geral.

João Almeida referiu sobre a sua prestação “Conheço as minhas capacidades, mas fiquei um pouco surpreso com o tempo que efetuei.

Mas isso apenas confirma o bom trabalho que a equipa vem fazendo, por isso estamos muito felizes com isso.

É importante começar com o pé direito e deixar a corrida fluir, acho que estamos numa posição muito boa.

A equipa dos Emirados Árabes Unidos começou bem no primeiro dia do Giro d’Italia, colocando três ciclistas no top 10, com o ciclista português João Almeida, o ser o melhor colocado da equipa em terceiro lugar, a 29’’ do vencedor.

Remco Evenepoel, de 23 anos, vai partir para a segunda etapa, uma ligação de 201 quilómetros entre Teramo e San Salvo, vestido de rosa, já com 43 segundos de vantagem sobre o outro grande candidato, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que hoje foi apenas sexto classificado.

Parceiros

Deixe um comentário