JOÃO ALMEIDA CAIU, MAS SUBIU PARA SEGUNDO

João Almeida - Foto: Sprint / Cycling Agency

O ciclista australiano Michael Matthews (Jayco-AlUla) venceu hoje ao sprint a terceira etapa da Volta a Itália, na qual o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) bonificou e reforçou a liderança da geral, à frente de João Almeida (UAE Emirates).

Leia também

ALMEIDA SEGUE EM TERCEIRO EM ETAPA MARCADA POR QUEDA

Site oficial do evento

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

João Almeida em segundo lugar, mas não sem antes ganhar para o susto

João Almeida não ganhou para o susto quando a cerca de 14 kms da meta, numa etapa marcada pela chuva, caiu após a queda de outro ciclista que pedalava à sua frente, no entanto a rápida recuperação do jovem ciclista português e o apoio não só proporcionaram que regressa-se ao pelotão, como seja atualmente o segundo classificado da geral do Giro D’Itália.

As declarações de João Almeida inseridas no facebook da equipa UAE Tem Emirates:

Infelizmente um corredor caiu à minha frente e eu acabei por também cair.

Felizmente fiquei bem e tive os meus companheiros de equipa à minha volta para ajudar a voltar ao grupo senão nunca teria conseguido.

Agora manter a cabeça erguida e esperar os próximos dias.

Matthews, de 32 anos, cumpriu os 213 quilómetros entre Vasto e Melfi em 5:01.41 horas, batendo sobre a meta o dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), segundo, e o australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceunink), terceiro.

Nas contas da geral, Evenepoel bonificou no último sprint intermédio do dia e é agora mais líder, tendo o português João Almeida subido ao segundo lugar, a 32 segundos, após a ‘quebra’ do italiano Filippo Ganna (INEOS), com o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) a completar o pódio, a 44.

Na terça-feira, a quarta etapa liga Venosa a Lago Laceno em 175 quilómetros, apresentando o primeiro dia de montanha, com uma subida de segunda categoria a poucos quilómetros da meta.

Parceiros

Deixe um comentário