João Almeida quase vencia a 13ª etapa do Giro
João Almeida terminou hoje a etapa no 2.º lugar, a organização teve de recorrer ao photo finih para atribuir o segundo e terceiro lugar.
Diego Ulissi (UAE Emirates) venceu a etapa percorrendo a distância de 192 quilómetros em 4h22m18s, e vencendo ao sprint João Almeida.
Foi por milímetros que João foi segundo, relegando o austríaco Patrick Konrad (BORA-hansgrohe) para o terceiro lugar.
João Almeida aumenta vantagem para os seus adversários
Pelo segundo lugar João recebeu uma bonificação de seis segundos.
Esse tempo proporcionou aumentar a vantagem para os seus diretos adversários, tendo sido o quarto pódio no decorrer desta edição do Giro.
João declarou que “O objetivo era mesmo vencer a etapa, a bonificação é só um bónus”.
Acrescentando “teria sido fantástico vencer uma etapa com a camisola Rosa vestida”.
O holandês Wilco Kelderman (Sunweb), segundo classificado, encontra-se a 40 segundos e o espanhol Pello Bilbao (Bahrain-McLaren) está no terceiro lugar, a 49 segundos.
Ruben Guerreiro sobe lugares na geral
A 13ª etapa também sorriu a Ruben Guerreiro que passou a linha da meta em 14º lugar com o mesmo tempo do vencedor, proporcionando-lhe subir na classificação geral, três lugares.
Ruben Guerreiro encontra-se no 26º lugar a 34 minutos 16 segundos do líder do Giro de Itália, mantendo a camisola Azul.
Segundo contrarrelógio
Amanhã a 14ª etapa realiza-se entre Conegliano e Valdobbiadene, num total de 34,1 quilómetros, será o segundo de três contrarrelógios individuais.
Relembrar que no contrarrelógio inaugural deste Giro de Itália, João Almeida foi segundo classificado, o português optou por jogar na defesa tendo referido “que é um contra relógio longo”.
Acrescentando que existem candidatos a diminuirem a vantagem que ele tem para eles, no entanto salientou que “40 segundos ainda é alguma diferença” e que não espera perder a Rosa.
Netas etapa os ciclistas podem optar por trocar de bicicleta a meio do caminho, antes do ataque à montanha, tendo João Almeida dito que “Vou manter-me na bicicleta de contrarrelógio, não quero mudar”
Domingo na 15ª etapa os ciclistas irão enfrentar uma etapa de alta montanha, descansando na segunda feira.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt