KRIS MEEKE GANHA TERRENO E CONFIRMA FAVORITISMO EM FAFE

Kris Meeke

Kris Meeke / James Fulton - Foto: Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto

Kris Meeke e James Fulton, aos comandos do Hyundai i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal, terminaram, esta sexta-feira, a primeira etapa do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto no primeiro lugar.

Somaram uma vantagem de 17.3 segundos para o boliviano Marco Bulacia (Citroen C3 Rally2), depois de serem os mais rápidos nas três classificativas inaugurais da prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR).

Site oficial

Fonte: Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto

Kris Meeke começou a época de forma prometedora

O piloto britânico começou a época de forma prometedora, ao destacar-se de Bulacia que está a competir no rali organizado pelo Demoporto em jeito de preparação para o início do seu programa no WRC’2024 que vai ter início no Vodafone Rali de Portugal.

Na abertura das “hostilidades” no CPR, Meeke começou por se destacar de Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), o piloto português mais em evidência e uns furos acima dos restantes, designadamente de José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) e de Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2), o campeão em título.

Armindo Araújo / Luís Ramalho – Foto: Facebook do piloto

Este último terá sido demasiado cauteloso face aos pisos escorregadios, o que lhe custou perder nada menos que um minuto para o seu colega de equipa e líder do rali.

Em sentido contrário esteve o campeão açoriano Rúben Rodrigues (Skoda Fabia RS Rally2), cujo desempenho lhe permitiu ascender ao terceiro lugar entre os pilotos do CPR, na frente de Pedro Meireles (Hyundai i20 N Rally2), que também esteve em bom plano nesta primeira etapa.

João Barros (VW Polo R5), Lucas Simões (Ford Fiesta R5), Paulo Neto (Skoda Fabia Rally2 evo), Ricardo Filipe (Skoda Fabia R5) e Ernesto Cunha (Skoda Fabia Rally2 evo) fecharam o “top 15”.

Quem ficou prematuramente fora de prova foi Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 evo), cujo navegador, Mário Castro, sofrera um acidente na quinta-feira e ressentiu-se de problemas físicos quando a dupla já estava a caminho da primeira classificativa, em Boticas.

Perante tais circunstâncias, a desistência revelou-se inevitável.

Daniel Nunes – Foto: Zoom Motorsport

Daniel Nunes fora da discussão da vitória no Campeonato 2RM

No Campeonato 2RM (duas rodas motrizes), um dos candidatos à discussão da vitória, Daniel Nunes (Peugeot 208 Rally4) viu-se fora desse despique logo na primeira classificativa.

Cedeu mais de 5 minutos na sequência de problemas de carburação que o fizeram parar três vezes.

E depois de o ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208 Rally4) ter batido o campeão em título Gonçalo Henriques (Renault Clio Rally4) em Boticas/Vale do Tâmega, em Boticas/Senhor do Monte – onde Daniel Nunes estabeleceu o melhor tempo –, este ganhou margem suficiente para ascender ao primeiro lugar e com uma margem confortável face ao anterior líder.

Pedro Silva, Kevin Saraiva e Guilherme Meireles, todos em Peugeot 208 Rally4, estão separados por poucos segundos e muito há ainda por decidir nas oito classificativas de sábado.

Classificação após 1ª etapa

Geral

1º Kris Meeke/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2), 17.17.2

2º Marco Bulacia/Diego Vallejo (Citroen C3 Rally2), a 17.3s

3º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 24.1

2RM

1º Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally4), 20.13.4

2º Anton Korzun/Pavlo Kononov (Peugeot 208 Rally4), a 24.6s

3º Pedro Silva/Roberto Santos (Peugeot 208 Rally4), a 1.07.7

Parceiros

Deixe um comentário