La Vuelta com 5 portugueses e muitas estrelas

Se ver uma ‘Grande Volta’ é bom, então duas, La Vuelta e Giro de Itália é ainda melhor!
Em outubro, os fãs de ciclismo vivem um momento fantástico no qual vão poder acompanhar o final da Volta a Itália e o início da Volta a Espanha em simultâneo.
Durante seis dias, as corridas vão mesmo colar uma à outra.
As tardes são para ficar agarrado ao ecrã e acompanhar o melhor ciclismo do mundo.

75.ª edição de La Vuelta
De 20 de outubro a 8 de novembro discute-se a 75.ª edição de La Vuelta e o Eurosport garante mais de 100 horas de transmissão em direto deste grande evento desportivo.
Ao todo, o pelotão terá de cumprir 2.882,8 quilómetros, divididos em 18 etapas, num percurso desenhado pelo norte e centro de Espanha.
O arranque de La Vuelta, acontece em Irún já com alguma montanha pelo caminho nos 171 quilómetros de etapa.
A Volta a Espanha 2020 conta ainda com 4 etapas planas, 6 de média montanha, 5 de alta montanha 4 ainda 1 contrarrelógio individual.
Estão previstas subidas aos duríssimos Col du Tourmalet, em França, Angliru e La Covatilla.
A prova termina, como é habitual, em Madrid.

Chris Froome com as cores da INEOS pela última vez
Esta será a oportunidade de ver Chris Froome, vencedor da Vuelta em 2011 e 2017, com as cores da INEOS pela última vez, já que o britânico muda de equipa na próxima temporada.
Mas o britânico não é a única atração nesta corrida que atrai anualmente grandes estrelas do pelotão internacional.
O campeão da Vuelta de 2019, Primoz Roglic (Jumbo-Visma) que regressa este ano para defender o título, o holandês Tom Dumoulin (Jumbo-Visma), vencedor do Giro 2017, o equatoriano Richard Carapaz (INEOS), vencedor do Giro 2019, Dan Martin, Thibaut Pinot, Luis león Sánchez, Robert Gesink ou Niki Terpstra são outras das estrelas do cartaz para a última Grande Volta do ano.

Cinco ciclistas portugueses
A Vuelta conta com cinco ciclistas portugueses, são eles Rui Costa (UAE Team Emirates), Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), Rui Oliveira (UAE Team Emirates), Nélson Oliveira (Movistar) e Ricardo Vilela (Burgos-BH).
A Movistar terá na estrada uma das equipas mais experientes e veteranas do pelotão com nomes como Alejandro Valverde, Enrique Mas e Marc Soler.
Mais de um terço do pelotão (64 ciclistas) é formado por estreantes na Vuelta, incluindo alguns favoritos como Guillaume Martin ou Alexandr Vlasov.
Inicialmente marcada para decorrer de 14 de agosto a 6 de setembro, saindo dos Países Baixos e com várias etapas em Portugal, um regresso há muito aguardado.
A pandemia de covid-19 veio alterar os planos de todo o calendário velocipédico, sem que a La Vuelta fosse exceção.
[divide icon=”circle” width=”medium”]