LEIRIA FESTIVAL RALLYE: ANIMAÇÃO E ESPETÁCULO

Leiria Festival

Cláudio Nóbrega / Hugo Martins - Foto: DP Motor Média

O evento do Leiria Festival Rallye, foi o fecho de época do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria animou durante dois dias a urbe da capital do Liz e as estradas de Leiria e da Marinha Grande.

Sem a “ditadura do cronómetro”, quase sete dezenas de equipas privilegiaram o espetáculo que ofereceram ao muito público que esteve presente.

Claúdio Nóbrega venceu a votação online para o “piloto Espetáculo”

Uma vez mais, o madeirense Claúdio Nóbrega recebeu os favores dos internautas e venceu a votação online para o “piloto Espetáculo” do 4º Leiria Festival Rallye (LFR).

Entre as 67 equipas que alinharam à partida do evento organizado pelo NDML, número recorde das quatro edições já realizadas, 19 eram espanholas, incluindo representantes das Canárias.

Enquanto outras incluíram pilotos e navegadores provenientes da Bélgica, Brasil e Irlanda, atestando a cada vez mais forte internacionalização desta festa de fecho de temporada.

Nota alta para o nível organizativo ostentado pelo clube leiriense.

A filosofia do Leiria Festival Rallye coloca completamente de lado a competição pura e dura, refém do que o cronómetro pudesse ditar.

Leiria Festival
Cláudio Nóbrega / Hugo Martins – Foto: Leiria Festival Rallye

Leiria Festival Rallye um espetáculo dentro do espetáculo!

No LFR o que conta é o “show” que pilotos consigam dar ao público e, como tal, os principais prémios do evento são outorgados pelos aficionados, através de uma votação online que premeia o “Piloto Espetáculo”.

E, uma vez mais, o madeirense Cláudio Nóbrega recebeu a preferência dos internautas, voltando a vencer.

Tendo a seu lado o conterrâneo Hugo Martins, Nóbrega fez “gato sapato” do Datsun 1200 do Team FBI, galgando as especiais da prova sempre a desafiar os limites.

Um espetáculo dentro do espetáculo!

Jorge Perez / Juscilene Oliveira – Foto: DP Motor Média

O imponente Porsche 991 GT3 Cup da dupla espanhola Jorge Perez / Juscilene Oliveira não deixou ninguém indiferente e o piloto espanhol arrecadou o prémio do segundo mais votado.

Logo atrás, terceira posição para Pedro Serrador.

Endiabrado, Serrador e o seu navegador Paulo Figueiredo, espremeram todo o “sumo” do pequeno mais irreverente Toyota Starlet e a presença no pódio foi o prémio merecido.

Pedro Serrador / Paulo Figueiredo – Foto: DP Motor Média

“Melhor Original” e “Melhor Réplica”

O prémio para o “Melhor Original” foi para o Hyundai Accent WRC de José Grosso e João Sismeiro.

Assentou que nem uma luva a este carro ex-fábrica, outrora utilizado por Alister MCRae no Mundial de Ralis e que o piloto e colecionador de Leiria adquiriu recentemente.

Leiria Festival
José Grosso / João Sismeiro – Foto: DP Motor Média

Aplauso para ousadia do líder da equipa Grossorent Historic Rally que não “esconde” na garagem exemplares com este “pedigree”, fazendo as delícias dos amantes da modalidade, ao levar o carro oficial coreano a “rugir” nas estradas.

O prémio “Melhor Réplica” foi entregue ao BMW 318i, enquanto “clone” de um M3, tripulado pela dupla espanhola formada por Rodrigo Comesaña e Miguel Groba.

Rodrigo Comesaña / Miguel Groba – Foto: DP Motor Média

Parceiros

Deixe um comentário