LEÕES MANTÊM LIDERANÇA CAMPEONATO NACIONAL

leões

Sporting CP vs Vitória FC - Foto: Federação Portuguesa de Andebol

Leões mantêm liderança isolada na maior prova nacional de clubes ao conquistarem uma vitória frente aos sadinos em jornada em atraso.

Antes do apito inicial, Martim Costa foi homenageado, por ter sido eleito o melhor lateral esquerdo do recente Campeonato da Europa da modalidade.

Recebeu uma oferta de uma lembrança por parte de Miguel Afonso e de José Carlos Reis ao jogador, com muitos aplausos ao andebolista Leonino vindo das bancadas do Pavilhão João Rocha.

Leia também

MARTIM COSTA NA ALL-STAR TEAM DO EHF EURO

Fonte: Sporting CP

Sporting CP vence jogo em atraso com o Vitória FC

O Sporting CP abriu o marcador, num golo de ponta de Pedro Portela, seguido de golo em novo contra-ataque, desta feita por Francisco Costa, que começou aqui a ‘colheita’ de golos, pois marcou logo a seguir para um primeiro parcial score de 3-0.

Sempre de contra-ataque, a equipa Leonina conseguiu 4-0 ainda antes dos quatro minutos, com um golo de Natan Suárez e antes dos cinco minutos, o 5-0 por Pedro Portela.

O Vitória Futebol Clube só marcou um golo já depois dos primeiros cinco minutos de jogo, mas a revelar grandes dificuldades na primeira linha.

Já o Sporting CP somava golos, com uma rápida circulação de bola para a qual a equipa sadina não tinha respostas.

Apesar de ter acertado nos ferros da baliza um par de vezes, com Martim Costa e Portela a terem excesso de pontaria, a equipa Leonina comandou sempre o jogo.

Com 15 minutos, o Sporting CP estava na frente por 10-4 e Kristensen também a brilhar na baliza, ao defender um remate de um jogador da equipa visitante, isolado.

Sporting CP vs Vitória FC – Foto: João Pedro Morais

Leões com o triplo dos golos do Vitória FC

Antes dos 20 minutos, o Sporting CP já tinha mais do triplo dos golos do Vitória FC (14-4), o que levou o treinador da equipa sadina a pedir um segundo desconto de tempo, pois a vantagem da equipa Leonina já era de 10 golos.

Muito mais rápido nos processos e intenso a partir da defesa, a equipa Leonina ia aumentando com toda a naturalidade as diferenças, com João Gomes a marcar dois golos quase de ‘rajada’ e a equipa a limitar ao máximo as acções de ataque ao adversário.

Ricardo Costa testou mesmo algumas soluções menos habituais como a utilização em simultâneo no ataque dos laterais direitos João Gomes e Francisco Costa (Francisco a jogar na ponta) e com mais minutos também no ataque para Christian Moga.

E aos 27 minutos, um momento muito alto, num lance de combinação aérea com três intervenientes e conclusão de Jan Gurri, numa jogada espectacular.

O Sporting CP saiu para o intervalo a vencer por 22-8, ou mais exactamente 8-22, pois os sadinos jogavam na condição de visitados, nesta jornada invertida do Campeonato.

leões
Sporting CP vs Vitória FC – Foto: João Pedro Morais

Um andebol rápido no ataque e agressivo na defesa marcou a segunda parte do Sporting

No segundo tempo, com algumas mudanças no sete, entre as quais Edmilson Araújo como lateral esquerdo e mais tarde Rafael Vasconcelos a lateral direito, o Sporting CP continuou a implementar um andebol rápido no ataque e agressivo na defesa e daí retirou muitos dividendos, espelhados no aumento da diferença no marcador, que estava nos 9-27 com seis minutos jogados.

Na baliza Leo Maciel fez várias defesas de bom nível, o que abriu caminho a contra-ataques e golos directos, como num remate de baliza a baliza de Leo Maciel, que assim também inscreveu o nome na lista de marcadores.

Um jogo que não terminaria sem outros momentos muito festejados, sobretudo quando Rafael Vasconcelos marcou dois golos – um numa entrada aos seis metros em muito bom estilo e outro num remate em apoio.

O jogo terminou com a vitória do Sporting CP por 16-41 frente ao Vitória FC.

Parceiros

Deixe um comentário