Luciana Diniz na luta por mais uma medalha

Luciana Diniz

Luciana Diniz

A esperança equestre portuguesa reside em Luciana Diniz, que já se encontra em Tóquio para competir e na luta por mais uma medalha.

Após nota positiva na inspeção veterinária, Luciana e Vertigo do Desert já realizaram a prova de adaptação ao terreno e o conjunto português mostra estar em grande forma.

Texto: Articland / Henrique Dias – OPraticante.pt

Luciana Diniz está em Tóquio na luta por mais uma medalha para Portugal

A qualificação de obstáculos realiza-se já esta terça-feira, a partir das 11h00 (hora portuguesa) e vai apurar os primeiros 30 conjuntos para a prova das medalhas individuais.

De salientar que a Luciana Diniz liderou o grupo do ranking olímpico da Federação Equestre Internacional, apurando-se assim como individual para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Luciana Diniz

Quem é a cavaleira portuguesa?

Luciana Diniz, nascida em São Paulo, a 11 de outubro de 1970 é uma cavaleira olímpica portuguesa, de origem luso-brasileira, que representa Portugal em provas equestres profissionais na modalidade de saltos de obstáculos.

Foi campeã do Global Champions Tour, após conquista do título na edição de 2015.

Com apenas 23 anos, Luciana participou pela primeira vez nos Jogos Equestres Mundiais. Com o seu cavalo “Graf Grande”, conseguiu alcançar o 46º ao nível individual e o 4º na prova por equipas.

Em 2004 participou nos Jogos Olímpicos de Atenas. Nesta altura ainda representava o Brasil e acabou no 38º lugar na prova individual e no 9º por equipas. Nessa vez o cavalo utilizado foi o “Mariachi”.

Após os Jogos Olímpicos, naturalizou-se por Portugal. Já em representação deste país, participou em 2006, pela segunda vez, nos Jogos Equestres Mundiais, que se realizaram em Aachen.

Luciana Diniz

A cavaleira, mais experiente, conseguiu um 23º lugar, montando “Dover”. Um ano mais tarde conseguiu o apuramento para o Campeonato da Europa, tendo alcançado apenas o 57º lugar com o seu cavalo “Meautry’s Locarno”.

Luciana monta, agora, para o barão Edouard de Rotschild. “Dover”, “Meautry’s Locarno”, “Chaman”, “Suzie Quattro” e “Son of Marco” são alguns dos cavalos, com os quais tem entrado em prova, tendo conseguido alguns resultados notáveis, tais como a vitória duma prova do concurso de Natal em Olimpia, Londres, ou o segundo lugar no Grande Prémio da Qualificativa da Taça do Mundo em Bordeaux.

Participou por Portugal dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, onde terminou em 17º na prova individual, montando “Lennox”.

Parceiros

Deixe uma resposta