Luís Costa

O paraciclista português Luís Costa ficou à porta do pódio na prova de fundo para a classe H5 da Taça do Mundo de Paraciclismo, que decorreu em Maniago, Itália.

Leia também

SELEÇÕES DE PISTA E DE PARACICLISMO COMPETEM EM DUAS FRENTES

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Luís Costa quarto classificado na prova de fundo

Numa corrida de 68 quilómetros em que o neerlandês Mitch Valize dominou com autoridade, Luís Costa esteve na luta pelo pódio.

O corredor da Seleção Nacional ficou a 5m07s do vencedor, mas apenas a 26 segundos da medalha de bronze.

“Medalha de chocolate” disse Luís Costa

Medalha de chocolate. Fiz 4.º lugar hoje na prova em linha da Taça do Mundo em Itália. Uma prova dura como esperava.

Foi preciso estar bem fisicamente, mas também “usar a cabeça”, algo que nem sempre soube fazer corretamente em situações anteriores.

Como tal, estou muito satisfeito com a minha prestação e ansioso já pela próxima Taça do Mundo, dentro de 2 semanas na Bélgica.

P.S. – Adoro a minha handbike! Não me canso de agradecer ao Município de Portimão por ter patrocinado a compra da mesma! 🙏” escreveu o paraciclista na sua página.

Mitch Valize foi acompanhado nos lugares de honra pelo compatriota Tim de Vries e pelo polaco Krzystof Plewa, que ficaram a 4m30s e a 4m41s, respetivamente.

Flávio Pacheco

TOP10 para Flávio Pacheco

Flávio Pacheco vestiu as cores nacionais na prova de fundo de classe H4, também com 68 quilómetros.

O português foi o nono classificado, entre 24 participantes.

Flávio Pacheco coroou uma prova na primeira metade da classificação, ficando a 8m05s do vencedor, o francês Mathieu Bosredon.

O paraciclista Flávio Pacheco escreveu na sua página

Podia dizer muita coisa sobre a primeira taça do Mundo, mas está concluída a prova em linha 68kms a um grande ritmo, onde fiz uma grande prova e termino no 9° lugar a escassos 4 segundos do top 8. Saio daqui de cabeça erguida e dentro do top 10 nas duas provas 😊

A preparação para este ano foi diferente, uma generosa perda de peso e nova handbiike que sem dúvida me fez subir alguns degraus..

O segundo classificado foi o belga Jonas van de Steene, a 2 segundos.

O terceiro, a 24 segundos, foi o francês Joseph Fritsch.

A correr a título individual, Carlos Neves foi 21.º, a 22m07s.

A Seleção Nacional contará com dois corredores em prova, neste domingo, na derradeira jornada da etapa italiana da Taça do Mundo de Paraciclismo.

Bernardo Vieira, em C1, e Telmo Pinão, em C2, irão cumprir os 68 quilómetros da prova de fundo, com tiro de partida marcado para as 8h00.

Parceiros

Deixe um comentário