LUÍS COSTA FOI ABALROADO E ACABA PREJUDICADO

Momento da queda de Luís Costa após ser abalroado - Foto: DR

O paraciclista português Luís Costa completou os 62,4 quilómetros (quatro voltas a um percurso de 15,6 quilómetros) em 1h48m09s, mais 6m43s do que o registo do neerlandês Mitch Valize, que conquistou a medalha de ouro, à frente do compatriota Tim de Vries, segundo classificado, e do francês Loic Vergnaud, terceiro.

Leia também

LUÍS COSTA CONQUISTA 3ª MEDALHA DE CHOCOLATE

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

“Um dia para esquecer” Luís Costa

Luís Costa terminou a prova de fundo de estrada da classe H5 do Campeonato do Mundo de Paraciclismo no 11.º lugar, depois de ter sido vítima de uma queda, após ser abalroado, quando seguia bem posicionado para terminar nos seis primeiros lugares.

Luís Costa – Foto: DR

No final Luís Costa expressava na sua página “11.º lugar na prova em linha do Campeonato do Mundo de estrada, esta tarde. Um dia para esquecer.

Fui abalroado por outro atleta quando seguia bem colocado, dei um belo trambolhão, perdi mais de um minuto a voltar à prova e a partir daí foi tentar fazer o melhor possível.

Pode acontecer a qualquer um, hoje calhou-me a mim. Os danos físicos e materiais foram ligeiros e não vão complicar a minha participação no Campeonato da Europa já na próxima semana.

Obrigado a todos os que seguiram a prova e que me têm enviado mensagens a dar força 🙏

Venha o Europeu! 💪🏻💪🏻”

A corrida de H5 coincidiu com a de H4, na qual Flávio Pacheco terminou na 16.ª posição. O paraciclista luso completou a prova em 1h50m42s, mais 16m52s que o melhor tempo.

Flávio Pacheco – Foto: DR

Esse registo pertenceu ao belga Jonas van de Steene, que superou o francês Mathieu Bosredon e o austríaco Thomas Fruhwirth, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

“Balanço não é tão positivo como se pretendia”

O balanço não é tão positivo como se pretendia porque o Luís foi vítima de uma queda quando ia bem classificado e perdeu uma oportunidade para amealhar mais pontos para Portugal.

O Flávio esteve bem e fez uma prova dentro das nossas expetativas”, explicou José Marques, selecionador nacional de paraciclismo.

Os paraciclistas nacionais terminam a participação no Campeonato do Mundo, que está a decorrer na Escócia, este sábado.

Parceiros

Deixe um comentário