Luís Pereira e Joana Monteiro venceram a Crono Escalada de Sezures

Luís Pereira e Joana Monteiro venceram em elites e femininos a Crono Escalada de Sezures (Vila Nova de Famalicão), primeira etapa do Troféu de Crono Escalada de BTT. Na subida em contrarrelógio até ao Penedo das Letras venceram ainda Pedro Neto (cadetes), João Gonçalves (juniores), Pedro Marques (master 30), Mário Costa (master 40), Joaquim Barbosa (master 50) e Cristiano Teixeira (promoção). A segunda e última etapa do Troféu será disputada no dia 26 de abril em Vermoim (Caruito).

Promovido pela Associação Moinho de Vermoim, Associação de Ciclismo do Minho e União de Freguesias de Arnoso Santa Maria, Arnoso Santa Eulália e Sezures, o Troféu de Crono-Escalada de BTT é uma competição oficial aberta à participação de todos os interessados, maiores de 15 anos, que integra duas etapas no concelho de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente em Sezures / Penedo das Letras e em Vermoim / Caruito (26 de Abril). As provas são disputadas num formato de contrarrelógio individual.

Luís Pereira (JoaneBTT / Trilhos Bike) obteve em Sezures o melhor tempo absoluto e foi ainda o primeiro classificado em elites, escalão em que Bruno Costa (F.C. Famalicão / Bike Zone / Soniturismo) conseguiu o segundo melhor tempo e Tiago Miranda (OTZ Bike – BTT e Cicloturismo) o terceiro.
Campeã Nacional de BTT XCO, Joana Monteiro (ASC Focus Team) venceu de forma folgada em femininos enquanto a sua colega de equipa Jéssica Silva foi segunda classificada.
Em cadetes, o melhor a subir foi Pedro Neto (ASC Focus Team), seguido de André Terroso (ASC Focus Team) e João Azevedo (Escola T. Famalicão), enquanto em juniores a vitória foi de João Gonçalves (JoaneBTT / Trilhos Bike). Gonçalves conseguiu o terceiro melhor tempo absoluto e foi acompanhado no pódio de juniores por António Azevedo (Escola T. Famalicão) e Pedro Martins (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics).
Pedro Marques (Clube BTT Seia) conseguiu o segundo melhor tempo absoluto e venceu na categoria de master 30 na qual Manuel Lopes (ASC Focus Team) e Luís Ribeiro (Silvares Com Vida) ocuparam, respetivamente, o segundo e terceiro lugares.
Em master 40 ganhou Mário Costa (ASC Focus Team) seguido de Pedro Araújo (Clube BTT Famalicão) e Alberto Rego (individual), tendo Joaquim Barbosa (Famalicense Atlético Clube) sido vencer em master.
Na vertente de promoção, os atletas do Clube Tiago Machado / Duobike / Planicosta estiveram em evidência preenchendo os três lugares do pódio com Cristiano Teixeira, Fábio Machado e Pedro Veloso.

A segunda e última prova do Troféu de Crono Escalada de BTT será realizada no dia 26 de abril em Vermoim / Caruito, com início às 10 horas no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim e final no Lugar de Caruito.
Para os atletas detentores de licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo (competições ou lazer) será elaborada uma classificação Absoluta (masculino e feminino) e uma classificação por escalões, sendo elaborada separadamente uma classificação relativa aos participantes da categoria de Promoção/Open.

As inscrições para esta segunda etapa devem ser efetuadas em www.acm.pt ou pelo email geral@acm.pt até as 17 horas do di 24 de abril.
A inscrição de atletas federados tem o custo de 3 euros enquanto o valor para participantes não federados é de 5 euros (1 prova). A inscrição de atletas cadetes (15 e 16 anos) e do sexo feminino, desde que federados, é gratuita.

Foto de: www.facebook.com/AmadeuMendesPhotographer

Parceiros

Deixe uma resposta