MAIOR EVENTO DO KARATÉ MUNDIAL REALIZA-SE EM MATOSINHOS

Os principais karatecas nacionais e internacionais vão competir entre os dias 22 a 24 de abril de 2022, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, no âmbito da segunda jornada da Karaté 1 Premier League.
Página da FNKP – Federação Nacional de Karate Portugal
Texto: Articleland
Fotos das páginas dos karatecas
Circuito Mundial de Karaté da World Karate Federation em Portugal
Falamos de uma prova do Circuito Mundial de Karaté da World Karate Federation, cuja organização é da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).
Esta é uma das provas mais importantes do mundo da modalidade, composta por 5 jornadas realizadas ao longo do ano, e na qual marcam presença os atletas mais conceituados do karaté mundial.
Esta será também uma oportunidade para atletas portugueses e internacionais demonstrarem a qualidade e o profissionalismo.
Competirem ao mais alto nível, o que representa uma fonte de motivação e inspiração para todos os atletas e praticantes da modalidade em Portugal e no Mundo.
De entre os atletas de 50 nacionalidades diferentes que vão marcar presença nesta prova de elite mundial, estarão dois portugueses.
A participação portuguesa está assegurada pelos atletas Patrícia Esparteiro na vertente de Kata e Tiago Duarte na prova de Kumite -75kg, que ocupam o 32º e o 33º lugar do ranking mundial das respetivas categorias.
Pelo segundo ano a ser realizada em Portugal, e pela primeira vez na cidade de Matosinhos, a prova reúne várias estrelas nos tatamis oriundas de diversos países.
Contará com a presença de 80 treinadores e elementos das equipas técnicas, 90 técnicos de arbitragem, 25 oficiais e mais de 100 elementos da Comissão de Organização.
“A FNK-P trabalha todos os dias para promover, dirigir e regular a prática da modalidade, nesse sentido está muito satisfeita por organizar pela segunda vez esta prova tão importante em território nacional”.
De acordo com Carlos Silva, presidente da FNK-P, vamos trabalhar para que “este evento que é único possa contribuir, não só para a promoção da modalidade de Karaté, mas também para promoção do nosso país”.