Maria Areias convida para o trail dos Ovos Moles

Ovos Moles

Carregue sobre a imagem acima e visualize a madrinha Maria Areias a falar sobre o Aveiro Sweet Fire Trail, sobre Aveiro e os ovos moles

A 4ª edição do Aveiro Sweet Fire Trail mantém a sua génese solidária, enquadrada num dos objectivos da Confraria dos Ovos Moles que é a responsável pela organização da Prova, tendo nesta edição como madrinha Maria Areias.

 

Confraria dos Ovos Moles de Aveiro

A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro. Associação Cultural que tem como objectivo, promover e divulgar os Ovos Moles de Aveiro, enquanto produto tradicional, de origem e proveniência certificadas.

Maria Areias madrinha do evento

Maria Areias madrinha do Aveiro Sweet Fire Trail

Maria Areias declarou-nos “Eu fiquei mesmo muito contente pelo convite que me fizeram.
Além de ser madrinha duma modalidade desportiva que eu adoro, fiquei ainda mais feliz pelo convite, por ser um trail na minha cidade natal.
É com muito orgulho que me associo a um evento da minha terra, que ainda por cima tem um cariz 100% solidário!

Acrescentando “ Será também com gosto que vou ajudar a colocar as fitas hoje no percurso, para que tudo esteja pronto para uma grande festa de trail no próximo dia 21 de outubro!

 

Confraria dos Ovos Moles promove trail

Aveiro Sweet Fire Trail

Nesta edição, que terá lugar no dia 21 de Outubro de 2018, as entidades que receberão o apoio do Aveiro Sweet Fire Trail com a repartição das verbas angariadas são:

Centro Comunitário da Vera-Cruz
Associação de Assistência de Eixo / Centro Infantil de Eixo
A totalidade das receitas apuradas será repartida pelas causas apoiadas.

A prova é constituída por um Trail com uma extensão de 28 Km, um Mini Trail com extensão de 12 Km e uma Caminhada com extensão de 8 Km.

 

Aveiro duas referências os Ovos Moles e a Veneza portuguesa

Deambular por Aveiro é mergulhar nas águas do centro de Portugal. Conhecida como a “Veneza portuguesa” a cidade deixa-se dominar tranquilamente pela Ria de Aveiro, descrita por Saramago como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”.

De volta ao centro da cidade, depois do evento retempere forças com as iguarias regionais, perca-se na deliciosa doçaria regional, onde ovos e açúcar fazem magia, e deixe que os ovos moles despertem o seu palato como se fossem pedaços de ouro doce.

Inscrições.

Site do evento.

Evento no facebook.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Henrique Dias
Fotos: Cedidas pela organização

Parceiros