MARIA MARTINS TOP 20 NA PROVA DE SCRATCH

Maria Martins - Foto: DR

A portuguesa Maria Martins foi ontem a 19.ª classificada na prova de scratch do Campeonato do Mundo de Ciclismo de Pista, em Glasgow, Escócia.

Leia também

TELMO PINÃO BATE RECORDE PESSOAL

PORTUGAL EM GLASGOW PARA CONSOLIDAR AMBIÇÃO OLÍMPICA

Fonte: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Maria Martins 19.ª classificada na prova de scratch

A ciclista olímpica, campeã europeia em título da disciplina de scratch, entrou no Velódromo Sir Chris Hoy com a missão de atacar de longe para conseguir um bom lugar.

No entanto, a corrida acabou por fazer-se sem qualquer tentativa de fuga até muito próximo do final dos 10 quilómetros.

Nessa altura de corrida deram-se algumas movimentações. Uma delas foi de Maria Martins, a quatro voltas do final.

Mas se, durante a restante prova, não aconteceram fugas por o ritmo ser quase sempre constante e forte, a oportunidade que surgiu à portuguesa de tentar surpreender as rivais apareceu quando no pelotão já se aqueciam motores para um frenético sprint.

Maria Martins acabaria alcançada pelo pelotão e ultrapassada pela maioria das corredoras.

A mais pujante foi a estadunidense Jennifer Valente, que se impôs num sprint a duas com a neerlandesa Maike van der Duin. A terceira foi a neozelandesa Michaela Drummond.

Maria Martins e Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo – Foto: DR

“O objetivo é o omnium”

Sabíamos que num sprint em grupo compacto não teríamos grandes possibilidades de sucesso.

Por isso, a estratégia era surpreender com um ataque de longe.

Mas a oportunidade não surgiu na altura mais favorável e quando a Maria saiu já não conseguiu abrir o espaço que permitiria ficar mais à frente na classificação.

Mas esta foi apenas uma prova de introdução ao Mundial. O objetivo é o omnium”, lembra o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Telmo Pinão – Foto: DR

Telmo Pinão sobre um lugar na geral de omnium

O ciclista português Telmo Pinão também esteve hoje em pista. Disputou os 200 metros com partida lançada, segunda prova do concurso masculino de paraciclismo de classe C2.

O corredor português cumpriu a corrida em 13,583 segundos, o que lhe valeu a 11.ª posição e a subida de um lugar na geral de omnium.

Telmo Pinão é agora o 13.º no concurso de omnium, com 36 pontos. Na frente está o francês Alexandre Leauté, que venceu a perseguição e os 200 metros e soma 80 pontos.

O atleta paralímpico nacional compete novamente neste sábado, disputando o scratch, também pontuável para o omnium, às 19h21.

Parceiros

Deixe um comentário