Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Marisa Costa Bronze com muito futuro na Europa

Trabalho e Suor para um Portugal Bronzeado nos Campeonatos da Europa, o destaque vai para Davide Machado e Marisa Costa.

Realizou-se ontem na cidade francesa de Orleães a última prova individual dos campeonatos da Europa de Orientação em BTT, a competição de Distância Longa, na qual uma vez mais os atletas portugueses Bronzearam Portugal.

Davide Machado na luta pelo 4º lugar

Davide Machado – quase Bronze outra vez

Depois de no ano passado ter arrecadado o Bronze no escalão Elite no Campeonato do Mundo na mesma distância desta disciplina de Orientação, o atleta minhoto Davide Machado ficou em 4º lugar neste Campeonato da Europa, continente que domina aliás o panorama mundial.

No Mundial do ano passado tinha sido apenas batido pelo russo Anton Foliforov e pelo checo Krystof Bogar, ficando a uns magros 44 segundos do título e 12 da Prata.

Ontem ficou a 40 segundos do Ouro alcançado pelo dinamarquês Rasmus Soegaard, a 31 da Prata do russo Ruslan Gritsan e a 15 do Bronze que foi para o francês Baptiste Fuchs.

Krystof Bogar, o atleta checo medalha de Prata dos mundiais, ficou na quinta posição, a 1 minuto e 22 segundos de Davide Machado.

Pode assim afirmar-se em absoluto que Davide Machado é um atleta que reúne todas as capacidades para no futuro arrecadar Ouro.

Marisa Costa Bronze com muito futuro

Marisa CostaNo escalão jovem feminino, no qual competiram 24 atletas, a Medalha de Bronze foi arrecadada pela Marisa Costa, a muito promissora atleta portuguesa que desta feita só foi batida por duas finlandesas, nação que mostra dominar o setor jovem feminino, desta feita através de Saara YliHietanen que repete o Ouro da distância média de há dois dias atrás e Eveliina Valimaa que ficou com a Prata.

Este resultado da Marisa Costa confirma todas as capacidades e o talento desta jovem com apenas 15 anos de idade ainda, bem como toda a evolução técnica e física que demonstrou durante o último ano, desta atleta que foi oitava na Distância Longa da última edição do Campeonato da Europa, realizada no dia 29 de julho de 2016, no município de Águeda.

Comunidade Orientista portuguesa – Ouro dos elogios

Delightful events in Portugal”. Foi desta forma que há dias atrás a britânica Emily Benham, a campeã do mundo da distância e provavelmente a atleta feminina de Orientação em BTT mais cotada internacionalmente, definiu publicamente as organizações portuguesas de Orientação em BTT.

Mas Emely não é um caso isolado destes rasgados louvores.

Selecção Portuguesa com Duarte Lourenço, Carlos Simões, Tomás Mora, Joao Ferreira, Daniel Marques, João Fonseca, Luis Barreiro, Diogo Horta, João Lavado, João Mendonça, Davide Machado, Marisa Costa e Ana Filipa Silva em Orleães.

É com muito orgulho e sentido do dever cumprido que toda a Comunidade Orientista portuguesa se congratula não só com os resultados dos atletas que a representam neste Campeonato da Europa de Jovens, Juniores e Seniores, mas igualmente com os públicos comentários dos participantes dos restantes participantes sobre as organizações de Orientação em BTT que nos últimos dois aos anos se realizaram em Portugal, o Campeonato da Europa, realizado no município de Idanha-a-Nova em 2015 e o Campeonato do Mundo em 2016, nos municípios de Águeda Cantanhede, e Mealhada.

Os responsáveis da Federação que tutela a modalidade em Portugal mostram-se agradados com os elogios que consideram resultado do hercúleo e voluntário trabalho feito com muita paixão de muitas centenas dos seus sócios a quem agradecem, bem como dos parceiros que se associam e apoiam, pois são eles que tornam tudo isso possível.

Mais informação aqui.

Texto: Marco Povoas
Fotos: Duarte Gonçalves / Fedor Iskhakov

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta