MATHIAS BREGNHØJ É 2.º DA GERAL EM ARDENNES

Mathias Bregnhøj

Mathias Bregnhøj - Foto: Alexis Dancerelle / Circuit des Ardennes

Mathias Bregnhøj, corredor da Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, foi ontem o 2.º classificado na 2.ª Etapa do Circuit des Ardennes, terminando 03 segundos depois do vencedor, Thibaud Gruel (Groupama-FDJ), que é o novo Camisola Amarela.

Com as bonificações da tirada de ontem, o dinamarquês da estrutura de Águeda subiu ao 2.º lugar da Classificação Geral, estando a 05 segundos da liderança.

Hoje será dia de decisões, com a chegada da etapa-rainha, mas com esta jornada tão positiva estão reunidas as condições para a equipa lutar pelo melhor resultado.

Leia também

MATHIAS BREGNHØJ NA LUTA PARA RENOVAR O TÍTULO

Mathias Bregnhøj “um dia com um super trabalho da equipa”

A tirada desta sexta-feira ficou marcada por uma fuga com seis corredores, que foi sempre controlada pelo pelotão, não passando muito além dos 04m15s de vantagem.

Os fugitivos aguentaram quase até ao final, sendo absorvidos pelo pelotão no circuito final, onde o ritmo acelerou. Sobretudo na penúltima e na última volta.

Houve quedas, mas a Sabgal / Anicolor esteve sempre na frente, bem colocada, trabalhando com o objetivo de levar Mathias Bregnhøj o mais à frente possível, conseguindo-o na perfeição.

Na chegada, em alto, o dinamarquês terminou 03 segundos depois do vencedor. Neste momento é o 2.º classificado da Geral, a 05 segundos da liderança.

Mathias Bregnhøj disse que foi “um dia com um super trabalho da equipa, que executou tudo perfeitamente de acordo com o nosso plano antes da corrida começar.

Todos se sacrificaram para tornar isso possível e, na verdade, só lamento não ter conseguido levar a vitória para casa para a nossa equipa.

A etapa de amanhã é muito difícil, mas espero lutar pela vitória novamente”.

Foto: Alexis Dancerelle / Circuit des Ardennes

“…podemos ter uma palavra a dizer na vitória final”

Em relação ao dia de hoje, penso que estivemos muito bem e o objetivo de colocar Mathias na melhor posição possível, para poder lutar pela etapa, foi conseguido.

Mais uma vez foi uma etapa nervosa, com algumas quedas pelo meio motivadas pelas estradas estreitas e por alguma chuva, mas que a nossa equipa conseguiu sempre evitar, assumindo muitas vezes a dianteira.

Na parte final, todos estiveram muito bem, colocando Mathias na melhor posição possível para que pudesse estar na discussão da etapa.

Não conseguimos vencer, mas estivemos muito perto e penso que se continuarmos a trabalhar como fizemos até agora, podemos ter uma palavra a dizer na vitória final”, resumiu Paulo Figueiredo, que está a acompanhar a equipa no terreno como diretor desportivo adjunto da Sabgal / Anicolor.

A 3.ª Etapa está na estrada este sábado e é a etapa-rainha da prova, uma viagem de 145,8 km entre Charleville-Mézières e Aiglemont.

Será um carrossel com muito sobe e desce, nove Prémios de Montanha: um de 3.ª categoria, dois de 2.ª categoria e os restantes seis de 1.ª categoria.

A corrida termina à terceira passagem pela meta, em alto, com a Côte d’Aiglemont (1,2 km a 8,3%).

Parceiros

Deixe um comentário