MATILDE FERNANDES É VICE-CAMPEÃ NACIONAL DRESSAGE

Foto: ABR Fotografia
Matilde Fernandes com & Inca são vice-campeões nacionais de Dressage, no escalão Poneis FEI, pelo segundo ano consecutivo.
O titulo foi revalidado no Campeonato de Portugal de Dressage 2022, que se realizou na Beloura.
Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt em colaboração com o Centro Equestre João Cardiga
Fotos: Centro Equestre João Cardiga
Matilde Fernandes com & Inca são vice-campeões nacionais de Dressage
Matilde e & estão, oficialmente, juntos desde 2020 e tornaram-se uma dupla / exemplo, de valores positivos como o compromisso, a dedicação e superação.
Ao longo do curto percurso da jovem dupla estes valores estiveram sempre presentes, em especial a superação, já que ambos (cavalo e cavaleira), são muito jovens e pouco experientes.
No entanto, nada os impediu de alcançar varios pódios dos quais destacamos; em 2021, o 1º lugar num internacional (CDI3*) e o titulo de vice campeões nacionais, que vieram a “bisar” este ano.
“Um conjunto muito jovem que deixa já um bonito legado de valores, que orgulha toda a equipa da Academia J Cardiga.” Afirmou o seu treinador, João Pedro Cardiga.
“No ano em que a Academia Equestre João Cardiga comemora 30 anos de atividade, a Medalha de Prata da Matilde & Inca, “sabem” a ouro”. concluiu o dirigente.
“Independente da decisão que tomar para o meu futuro será desafiante”
Matilde Fernandes declarou-nos que “O titulo conquistado foi fruto de muito trabalho, dedicação e esforço.
Pois como o meu treinador João Pedro Cardiga mencionou, o pónei é muito jovem e como é óbvio termos que trabalhar em conjunto e assim crescer de forma suportada.
Comecei a montar o pónei em 2020 quando ele tinha 6 anos e eu 12 é um privilégio tê-lo comigo.
Nesse mesmo ano comecei a concorrer em CDN`s, onde consegui classificação para a final ficando em terceiro lugar.
Desde essa altura juntamente com o meu treinador temos trabalhado de maneira a evoluir, consolidando as metas a que nos propomos alcançar.
Todos os anos temos conseguido atingir as médias necessárias para sermos apurados para a final, o que muito me alegra!! pois vejo o nosso esforço e do Inca (pónei) serem reconhecidos.
Por dois anos consecutivos sou vice campeã de Portugal com o meu pónei nas provas de ponies FEI.
É super!! Gratificante ver os resultados fruto do nosso trabalho como conjunto nas competições.
Quanto as perspetivas a médio prazo ainda estão a ser estudadas com os meus pais, visto ser uma decisão importante para o meu futuro.
Independente da decisão que tomar será desafiante.”