MEEKE VENCEU RALI DA ÁGUA, MAS TEODÓSIO É O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO DE PORTUGAL
Share the post "MEEKE VENCEU RALI DA ÁGUA, MAS TEODÓSIO É O NOVO LÍDER DO CAMPEONATO DE PORTUGAL"
O norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20) venceu o Rali da Água, em Chaves, sétima prova do Campeonato de Portugal de ralis, mas o quarto lugar permitiu a Ricardo Teodósio (Hyundai i20) ascender à liderança lugar do Nacional.
Kris Meeke roubou a vitória a Armindo Araújo
Meeke roubou a vitória a Armindo Araújo (Skoda Fábia) na derradeira especial da prova transmontana, terminando com 1,8 segundos de vantagem para o piloto de Santo Tirso.
José Pedro Fontes (Citroën C3) foi o terceiro classificado, a 42,3 segundos de Meeke.
O espanhol Victor Senra (Skoda Fábia) foi quarto mas, como não pontua para o campeonato português, o quinto lugar de Ricardo Teodósio permitiu ao algarvio somar os pontos da quarta posição e, assim, ascender ao comando do Nacional.
“É um pouco estranho o rali decidir-se na superespecial, mas acontece.
Foi uma prova bastante difícil, atendendo às condições climatéricas que íamos encontrando, mas o desafio não deixou de ser interessante, depois de uma bela luta com o Armindo”, disse Kris Meeke, que triunfou pela terceira vez este ano.
O norte-irlandês, que substitui o malogrado Craig Breen na Hyundai Portugal, chegou ao derradeiro troço com um atraso de 0,6 segundos para Armindo Araújo, conseguindo arrebatar a vitória no sábado mesmo ao cair do pano.
“Preferia, obviamente, ter vencido o rali, mas este segundo lugar é bom para a classificação do CPR.
Acertamos nas afinações e na escolha de pneus, pelo que, na generalidade e numa prova tão difícil, estou satisfeito com o nosso desempenho”, comentou o piloto natural de Santo Tirso, campeão em título.
“Correu tudo acima das minhas expetativas” Gonçalo Henriques
No Campeonato 2RM (para os carros de duas rodas motrizes), Gonçalo Henriques (Renault Clio) alcançou a sua primeira vitória da temporada, ao bater Hugo Lopes (Peugeot 208) por 13,4 segundos, com Ricardo Sousa (Peugeot 208) em terceiro, a 1.28,3 minutos.
“Correu tudo acima das minhas expetativas, pois é a primeira vez que andei à chuva com este carro, mas a verdade é que o ‘agarrei’ bem desde início.
Nem tenho palavras para descrever esta vitória”, disse Gonçalo Henriques.
Em termos de campeonato, Ricardo Teodósio assumiu a liderança, com 108 pontos, mais dois do que o anterior líder, Miguel Correia (Skoda Fábia), que foi apenas sétimo classificado em Chaves.
José Pedro Fontes é o terceiro, com 105 pontos, enquanto Armindo Araújo é o quarto, com 102.
Nas duas rodas motrizes, Hugo Lopes lidera, com 111 pontos.
Os pilotos têm de descontar, ainda, o pior resultado da temporada.
A próxima ronda, a oitava e última, é o Rali Vidreiro Centro de Portugal, em 13 e 14 de outubro, na Marinha Grande (Leiria).