MIGUEL FRAZÃO ENTRE OS 8 MELHORES DO MUNDO

O espadista português Miguel Frazão conquistou hoje, nos Emirados Árabes Unidos, o 7º lugar na categoria de Espada Masculina Juniores do Campeonato do Mundo que está decorrer no Dubai.
Texto: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Federação Portuguesa de Esgrima
Fotos: Federação Internacional de Esgrima (FIE)
Miguel Frazão conquista 7º lugar no Mundial do Dubai
Após alcançar cinco vitórias na fase de poules, Miguel Frazão avançou diretamente para o quadro de 128 da competição.
No primeiro embate disputado no quadro de eliminação directa, o português viria a eliminar o romeno Andrei Burghelea, por 15/8, avançando assim para o quadro de 64.
Seguiram-se vitórias frente ao atleta do Uzbequistão, Avezbek Naimov, por 15/8, no quadro de 64, frente ao austríaco Julian Fuchs, por 15/11, no quadro de 32 e frente ao húngaro Gergely Kovacs, por 15/12, já nos oitavos-de-final.
Chegado aos quartos-de-final do Mundial, Miguel Frazão viria a ser eliminado pelo egípcio Mohamed Yassen, por 15/11, ficando assim a um passo das medalhas e concluindo a sua participação no 7º lugar entre 207 atiradores.
A competir no Dubai na vertente de Espada Masculina Juniores, estiveram ainda Gustavo Ribeiro (82º), Leonardo Marques (135º) e Diogo Onofre (185º).
“Uma imagem vale por mil palavras”… diz-se.
Mas, hoje, gostaria de acrescentar algumas, para complementar este fantástico momento captado, ao início da tarde no Dubai, pelas câmaras oficiais do Campeonato do Mundo de Juniores.
E este abraço, que demos quando passámos aos quartos de final e que foi magistralmente registado em fotografia, é um abraço que vai muito para além do Migas e de mim, e é essa extensão deste abraço que eu (e sei que o Migas também sente o mesmo) quero aqui complementar juntando umas palavras.
Na prática, este abraço é para todos aqueles que acreditam que vale a pena TENTAR, e que gastam mais tempo à procura de soluções com o pouco que têm, do que a criar problemas com o muito que lhes falta.
E, hoje, este é o abraço ao 7º melhor espadista Júnior do Mundo. O Migas. E, embora sabendo que daremos outros, este já ninguém nos tira.
Excerto da publicação efetuada por Nuno Frazão na sua página