MIGUEL FRAZÃO CONQUISTA BRONZE EM BUDAPESTE
O espadista português Miguel Frazão conquistou na Hungria, a medalha de bronze no Torneio Internacional de Budapeste, prova pontuável para o Circuito Europeu de Sub23, que contou com 238 atiradores.
Leia também
MIGUEL FRAZÃO EM DESTAQUE NA TAÇA DO MUNDO
Fonte: Federação Portuguesa de Esgrima
Bronze para Miguel Frazão entre 238 atiradores
Após obter cinco vitórias na fase de poules, o português avançou diretamente para o quadro de 128, onde viria a eliminar o húngaro Balazs Galik, por 15/10.
Seguiram-se vitórias frente ao britânico William Sturgeon (15/10) no quadro de 64, ao suíço Leonard Muller (15/7) no quadro de 32 e ao ucraniano Andriy Opanasenko (15/14) no quadro de 16.
Chegado aos quartos-de-final, Miguel Frazão alcançou nova vitória, desta feita frente ao húngaro Tibor Andrasfi, por 15/11, garantindo assim um lugar no pódio.
Nas meias-finais, Miguel Frazão viria, contudo, a perder frente ao húngaro Soma Somody, por 15/11, concluindo assim a sua participação no 3º lugar entre 238 atiradores.
No final Miguel Frazão declarou à nossa equipa de reportagem:
“Foi uma prova muito importante para mim.
Porque depois dos bons resultados que tenho feito ultimamente e onde fiquei várias vezes á porta das medalhas, acabei por conseguir ultrapassar desta vez essa barreira.
Para mim foi uma grande conquista e que ajuda de certa forma a dar me confiança para as provas seguintes.“
Acrescentando “A acreditar que com trabalho é sempre possível chegar até onde pretendo.“
A competir em Budapeste estiveram ainda Filipe Frazão (40º), Leonardo Marques (54º), Tiago Bolaños (109º) e Tomás Sernadas (133º).
Maria Alvim conquista 6º lugar em Budapeste
A espadista portuguesa Maria Alvim conquistou na Hungria, o 6º lugar no Torneio Internacional de Budapeste, prova pontuável para o Circuito Europeu de Sub23, que contou com 149 atiradoras.
Após obter cinco vitórias na fase de poules, a portuguesa avançou diretamente para o quadro de 64, onde viria a eliminar a holandesa Cheryl De Jong, por 15/7.
Seguiram-se vitórias no quadro de 32 frente à ucraniana Alina Dmytruk (15/13) e no quadro de 16 frente à húngara Julia Jakoni (12/11).
Já nos quartos-de-final, contudo, a portuguesa viria a ser eliminada pela ucraniana Anna Maksymenko, 15/13, concluindo assim a sua participação no 6º lugar entre 149 atiradoras.
A competir em Budapeste esteve ainda Teresa Ramalho (132º).