Filipe e Miguel Frazão nos 32 do Mundial de Verona
Os espadistas portugueses Miguel Frazão e Filipe Frazão conquistaram ontem, dia 2 de abril, em Itália, a 27ª e a 32ª posição, respetivamente na vertente de Espada Masculina Cadetes do Campeonato do Mundo de Verona.
Miguel Frazão e Filipe Frazão eliminados nos 32
Miguel Frazão alcançou a 27ª posição após ter conquistado 4 vitórias na fase de poules e, já no quadro de eliminação direta, ter eliminado nos 128, o argentino Nicolas Liwski, por 15/10 e no quadro de 64 o japonês Ryusei Takei, por 15/10.
Contudo o português viria a ser eliminado no quadro de 32 frente ao quirgistanês Khasan Boudunov, por 14/11, terminando assim a sua participação na competição.
Já Filipe Frazão viria a classificar-se na 32ª posição após eliminar no quadro de 128 o argentino Lucio Perez, por 15/10, no quadro de 64 o ucraniano Maksym Karychenko, por 13/12 e de ter sido eliminado, já no quadro de 32, pelo alemão Paul Veltrup, por 15/12.
Prestações dos restantes representantes portugueses em competição ontem
A competir em Verona esteve ainda Sebastião Lima (47ª).
Já na vertente feminina Madalena Sá alcançou a 52ª posição após conquistar 3 vitórias na fase de poules e de ter eliminado no quadro de 128, a moldava Ionela Berdianu, por 5/4. Já no quadro de 64, a portuguesa viria, contudo, a ser eliminada pela russa Iana Bekmurzova, por 15/5.
A competir em Verona estiveram ainda Maria Alvim (80ª) e Constança Carapuço (109ª).
Espadistas em acção hoje
Hoje 3 de abril estarão em competição na espada Masculina Juniores: Equipas – João Cruz, Tiago Bolaños, Filipe Frazão e Gonçalo Alves.
Sobre a Federação Portuguesa de Esgrima
A Federação Portuguesa de Esgrima foi criada em 1922, na cidade de Lisboa. Contudo, a esgrima como desporto organizado já se praticava em Portugal em finais do século XIX, quando o mestre de Armas António Martins fundou o Centro Nacional de Esgrima, instituição praticamente oficial tutelada pelos Ministérios da Guerra e da Marinha.
[divide icon=”circle” width=”medium”]
Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Esgrima