FRAZÃO ÀS PORTAS DO APURAMENTO OLÍMPICO

Miguel Frazão em competição - Foto: Photo Bizzi

O espadista português Miguel Frazão conquistou este domingo, no Luxemburgo, a medalha de Prata na Prova Zonal de Apuramento Olímpico (Europa) para Paris 2024, falhando assim, por pouco, a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Leia também

PORTUGUESES EM BUSCA DO APURAMENTO OLÍMPICO

Fonte: Federação Portuguesa de Esgrima

Miguel Frazão conquista Prata, mas falhou o apuramento Olímpico

Por ocupar o 29º lugar do Ranking Mundial de Espada Masculina Seniores, Miguel Frazão entrou na prova de apuramento diretamente no quadro de 16 da competição, onde viria a eliminar o atleta do Azerbaijão Ruslan Hasanov, por 15/9.

Nos quartos-de-final, o português eliminou o finlandês Niko Vuorinen, por 15/14 e já nas meias-finais, o espanhol Yulen Pereira, por 15/11.

Contudo, no assalto da final, Miguel Frazão viria a ser eliminado pelo holandês Tristan Tulen, por 15/6, ficando assim às portas do apuramento olímpico para Paris 2024 apesar da conquista da medalha de Prata entre 31 atiradores.

Levo da Prova Zonal de Qualificação Olímpica um segundo lugar que me deixa fora de Paris 2024, mas muito contente com o dia de hoje.

Só posso sair feliz com o dia em que tive a minha família a apoiar, assim como a comitiva nacional, os emigrantes portugueses no Luxemburgo e todos os meus amigos que à distância celebraram cada toque.

Alguém tinha de ficar à porta dos Jogos Olímpicos e eu fui o feliz contemplado com a medalha de prata que não recebi 😂” escreveu Miguel Frazão na sua página.

Miguel Frazão
Miguel Frazão – Foto: Photo Bizzi

Recorde-se que para alcançar o apuramento olímpico, os atletas precisam de alcançar a 1ª posição das respetivas competições, que integram um atleta por país europeu não qualificado na fase regular para os Jogos Olímpicos.

Ana Campos alcança 13º lugar

Também a sabrista portuguesa Ana Campos que participou na Prova Zonal de Apuramento Olímpico (Europa) para Paris 2024, classificou-se no 13º lugar da prova.

Após não ter obtido vitórias na fase de poules, a portuguesa não se qualificou para o quadro de eliminação direta, concluindo assim a sua participação no 13º lugar.

Ana Campos – Foto: Photo Bizzi

Ana Campos foi o melhor elemento feminino da seleção presente na Prova Zonal de Apuramento Olímpico.

Mais detalhes

Parceiros

Deixe um comentário