MIGUEL OLIVEIRA “A CORRIDA NÃO FOI MÁ”
Miguel Oliveira - Foto: Pramac Racing
O espanhol Alex Márquez venceu a corrida sprint do Grande Prémio da Comunidade Valenciana em MotoGP, Miguel Oliveira não foi além do 17º lugar.
O espanhol replica a vitória alcançada há uma semana em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.
O vice-campeão do Mundo, atrás do seu irmão Marc Márquez (não participou devido a lesão), a confirmar mais uma vez a sua apetência para vencer provas Sprint esta época.
Pedro Acosta foi 2.º, Marco Bezzecchi acabou em terceiro. Com estes resultados, Fabio Di Giannantonio assegurou o 3.º lugar do Mundial de MotoGP esta época.
Leia também
MIGUEL OLIVEIRA NADA CONFIANTE EM VALÊNCIA
Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa
Miguel Oliveira “Vou tentar ser mais competitivo amanhã.”
O português Miguel Oliveira, com mais um fim de semana com muitos problemas na sua moto, não foi além do 17.º posto, a 15,597 segundos do vencedor.
Oliveira partiu da da 18.ª posição mas, nas primeiras curvas, baixou ao 23.º lugar.
“A corrida não foi má, considerando que tive um começo muito mau.
Provavelmente não corri riscos suficientes, e nos dois primeiros cantos perdi muitas posições e não estava em condições de ser mais competitivo depois.
Vou tentar ser mais competitivo amanhã. No geral, eu estava me sentindo melhor na bicicleta hoje – fizemos algumas boas melhorias, então estou feliz o suficiente com isso.
Se eu tivesse conseguido ultrapassar Bulega ou Rins, poderia ter sido uns décimos mais rápido, mas vou tentar fazer com que isso aconteça amanhã.”
No que toca a contas do campeonato, que termina este domingo, na corrida principal, Marc Márquez tem 545 pontos, à frente do seu irmão Alex Márquez, com 457.
Bezzecchi é terceiro, com 328. Pedro Acosta é quarto com 294, por troca com Francesco Bagnaia (Ducati), que tem 288, depois de ontem ter sido o 14.º classificado.
Miguel Oliveira ocupa o 20.º lugar, com 38 pontos.
