MUNDIAL DE SUPERBIKE CONFIRMADO NO ESTORIL!
Foi confirmado o regresso do Campeonato do Mundo de Superbike ao Circuito do Estoril, em substituição da ronda húngara.
O Circuito do Estoril estará de regresso ao Campeonato do Mundo de Superbike esta temporada, substituindo no calendário a prova agendada para agosto no Balaton Park, Hungria, cujos trabalhos não estarão finalizados em tempo útil.
O traçado do Estoril volta assim a receber o campeonato, que já não visita aquele circuito desde 2022, estando agendado para 11 a 13 de outubro, sendo assim a 11ª e penúltima ronda da temporada, uma semana antes do encerramento da época em Jerez de la Frontera.
Esta será a segunda visita do WSBK a Portugal na presente temporada, após a ronda de Portimão marcada para 9 a 11 de agosto.
A ronda do Estoril, que terá como promotor nacional a empresa Robustilinear, vai acolher, para além das Superbike e Supersport, o campeonato mundial feminino, WCR, e ainda a Yamaha R3 bLU cRU European SuperFinale.
Fonte: FMP – Federação de Motociclismo de Portugal
Campeonato do Mundo de Superbike de regresso ao Circuito do Estoril
Para Carlos Silvestre, CEO da Robustilinear Lda., promotor nacional do evento, “Quando surgiu a oportunidade de nos associarmos a este grande evento que é o Campeonato do Mundo de SBK, aceitámos de imediato o desafio de sermos os promotores desta prova.
Este é também o ADN da nossa empresa, o estarmos associados a eventos de prestígio mundial.
O Mundial de SBK no Estoril será seguramente uma grande festa do Motociclismo que, mais uma vez, terá como palco o Circuito do Estoril, com a região de Cascais a ser o local ideal para receber os cerca de 2000 elementos de equipas e organização e os muitos milhares de adeptos que terão oportunidade de sentir ao vivo as emoções desta espetacular competição.
A nossa prioridade vai no sentido de criar as melhores condições a quem vier assistir à prova.
Encontro marcado para dias 11, 12 e 13 de outubro no Circuito do Estoril, para sentir viver as emoções do Mundial de SBK”.
Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, considera igualmente que esta era uma oportunidade a não perder para “termos no nosso país mais um grande evento internacional.
Desta vez junto à capital e num traçado com os pergaminhos do Circuito do Estoril.
Após termos já recebido este ano o MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, que este ano irá acolher também uma prova do Campeonato do Mundo de Superbike em agosto.
Queremos agradecer à FIM, à Dorna, ao promotor nacional, a Robustilinear, e ao Motor Clube do Estoril, a conjugação de esforços e vontades, que nos permite assim reforçar, ainda mais, a presença de Portugal na rota dos grandes eventos do desporto motorizado mundial”.