NELSON SILVA “ DESISTIR FOI UMA FRUSTRAÇÃO ENORME…”

Nelson Silva e Paulo Silva - Foto: Digital Racing Photo
Ainda não foi desta feita que Nelson Silva almejou concluir o ‘seu’ rali. O piloto embaixador de Viana esteve em destaque na fase inicial do 11º Rali de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023.
Nelson Silva discutiu taco-a-taco os lugares do pódio
Discutiu taco-a-taco os lugares do pódio da competição reservada ao Campeonato Promo de Ralis, mas um toque na 4ª PEC foi nefasto, pois os danos causados no radiador do óleo do Toyota Yaris Proto que partilhou com Paulo Silva foram irreversíveis.
Para o registo fica, no entanto, uma excelente exibição do piloto, que, desde o quilómetro inicial contra o cronómetro, revelou ter andamento para discutir as posições de destaque.
Na Super Especial noturna de abertura, Nelson Silva e Paulo Silva foram sétimos entre os Promo, depois de uma abordagem:
“com alguma cautela uma vez que nunca tinha conduzido com estas condições climatéricas e com os pneus de chuva.
O tempo que fizemos deixou-me muito satisfeito e com confiança para abordar o dia decisivo de sábado“, afirmou o piloto vianense no fecho da jornada inaugural do rali organizado pelo CAST.
Ao mais alto nível, mas…
A manhã de sábado revelou um Nelson Silva ao mais alto nível no 3º ‘crono’ entre os Promo na 2ª PEC e quarta melhor marca na classificativa seguinte, colocaram o vianense no Top 5, discutindo à décima de segundo um lugar no pódio.
E seriam os 10,7 km de Mujães / Geraz do Lima 2, quarta classificativa do rali, a ditarem o desfecho inglório para a dupla do Toyota Yaris Proto.
Nelson Silva e Paulo Silva deram seguimento ao ritmo forte que tinha sido apanágio nas especiais anteriores e a especial estava, segundo o piloto vianense, a correr:
“de forma positiva até que cometi um exagero, dei um toque e arruinamos o radiador do óleo, nada mais havendo a fazer do que abandonar o rali”.
“Que posso dizer…!! Desistir foi uma frustração enorme…
A JCMOTORSPORT preparou o carro de forma impecável e o mestre Adruzilo Lopes foi fantástico na ajuda que deu a escolher o melhor setup para as duras condições do rali.
Parabéns a ele pela fantástica vitória!”.
Para Nelson Silva, agora é tempo de “avaliar à época, que foi um pouco agridoce devido a alguns percalços e pensar na próxima.
Quero deixar uma palavra de agradecimento a todos aqueles que apoiaram diretamente ou indiretamente, à minha equipa e especialmente à minha família”.