NEUVILLE É LÍDER, COM OGIER A 3,3 SEGUNDOS

Thierry Neuville - Foto: WRC - FIA World Rally Championship
Foi uma batalha épica a que se viveu no terceiro dia de competição do Rali de Monte Carlo 2024. Elfyn Evans deixou a liderança, com problemas no sistema híbrido do seu Yaris GR Rakky1, enquanto o Hyundai i20 Rally1 de Thierry Neuville e o Yaris de Sebastien Ogier se digladiavam pelo comando, com o piloto belga a terminar a jornada na liderança por escassa margem.
Leia também
EVANS LIDERA, OGIER CADA VEZ MAIS PERTO
Desempenho impressionante de Thierry Neuville
Thierry Neuville produziu um desempenho impressionante para vencer a classificativa final deste sábado e recuperar a liderança do Rally de Monte Carlo de um igualmente inspirado Sebastien Ogier, após uma emocionante batalha frente a frente.
Neuville começou a tarde de sábado com a liderança do rali, mas duas vitórias de Ogier em especiais, incluindo o 700º tempo mais rápido da carreira do francês, deram ao piloto da Toyota uma vantagem de 0,8s sobre Neuville após a penúltima classificativa do dia.
Mas Neuville respondeu de forma brilhante para surpreender Ogier na PEC final e voltar a ter uma vantagem de 3,3s, que assumirá no último dia de prova, amanhã, domingo.
Com o Rally de Monte-Carlo marcando a estreia da nova estrutura de pontos do WRC, a investida tardia de Neuville lhe renderá 18 pontos, desde que termine o rali.
Ogier receberá 15, enquanto Evans, que terminou o dia 34,9 segundos atrás do novo líder, em terceiro, receberá 13.
A posição de Ott Tänak, no quarto lugar, foi reforçada, pois o estónio da Hyundai aumentou a vantagem sobre o seu adversário mais próximo, Adrien Fourmaux.
A dupla ficou separada por mais de um minuto no final do dia, com Fourmaux a reforçar a sua abordagem conservadora depois de ver o seu colega da M-Sport Ford Puma, Grégoire Munster, fora da estrada na PEC 12.
A saída e abandono de Munster permitiu a Andreas Mikkelsen conquistar o sexto lugar, enquanto Takamoto Katsuta subiu para sétimo .
A etapa final de hoje, domingo conta com três especiais enquanto as equipas viajam para o sul, até Mónaco.
O trio de classificativas soma 52,12km contra o cronómetro.