NUNO BORGES COLOCA PORTUGAL NO PLAY-OFF DE ACESSO ÀS FINAIS DA TAÇA DAVIS DE 2024

Nuno Borges

Nuno Borges - Foto: DR

Portugal garantiu ontem a presença no play-off de acesso às Finais da Taça Davis de 2024, depois de o tenista Nuno Borges ter batido o austríaco Dennis Novak e consumado o triunfo luso por 3-1 na eliminatória.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Lusa

Portugal perde duelo de pares e Áustria reduz desvantagem

Depois de ter perdido o encontro de pares em que participou com Francisco Cabral, frente a Alexander Erler e Lucas Miedler, permitindo à Áustria reduzir a desvantagem na eliminatória com Portugal, na corrida ao play-off de apuramento para a Taça Davis de 2024.

Francisco Cabral, maior especialista nacional e 54.º do ranking mundial de pares, e Nuno Borges, número um português e 89.º do ranking de singulares ATP, foram derrotados por Erler e Miedler, 36.º e 37.º da hierarquia da variante, em dois sets, pelos parciais de 6-7 (0-7), 6-7 (5-7), num encontro que durou uma hora e 49 minutos no piso rápido ‘indoor’ do Multiversum Schwechat, cidade austríaca a sudeste de Viena.

Após o primeiro e único duelo de pares entre Portugal e Áustria nesta última eliminatória do Grupo I Mundial, a seleção nacional mantinha-se em vantagem, mas agora por 2-1, face aos triunfos de Nuno Borges e João Sousa.

Os tenistas portugueses tinham colocado a seleção nacional na frente da eliminatória, ao vencerem, respetivamente, Jurij Rodionov e Sebastian Ofner, sendo que ontem os austríacos ainda entraram na luta pela passagem, com o triunfo na vertente de pares, mas Nuno Borges acabou por consumar a qualificação no quarto encontro entre as duas equipas.

Triunfo de Nuno Borges garante a presença de Portugal no play-off de 2024

O número um nacional, Nuno Borges e 89.º do ranking ATP assegurou o ponto que bastava a Portugal para superar a Áustria na última eliminatória do Grupo I Mundial, vencendo Novak (192.º) em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que durou uma hora e um minuto.

Com o triunfo de Nuno Borges no piso rápido ‘indoor’ do Multiversum Schwechat, cidade austríaca a sudeste de Viena, Portugal fechou a eliminatória diante da Áustria com um triunfo por 3-1, que lhe garante a presença no play-off do próximo ano.

Portugal garantiu uma vaga no play-off de acesso às Finais da Taça Davis, ao passo que a Áustria vai jogar, também em 2024, os play-offs para se manter no Grupo I e evitar a despromoção.

Parceiros

Deixe um comentário