Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Open Ori Pedestre Sesimbra uma referência da Orientação

3.º Open Ori Pedestre de Sesimbra, que se realizará em Sesimbra no próximo fim-de-semana de 26 e 27 de outubro, numa organização da Associação Cultural Desportiva União da Azoia.

O Grupo Desportivo União da Azoia, GDUA de forma abreviada como é conhecido, não é só orientação, é um dos clubes mais dinamizadores da região e Sesimbra, com a organização também de eventos de BTT, Trail, entre outras modalidades.

 

3.º Open Ori Pedestre de Sesimbra

Tratam-se de duas etapas de Orientação Pedestre, sábado no Mapa de Sesimbra Nascente, e domingo no mapa da Lagoa de Albufeira.

Existem escalões abertos (Open) para atletas não federados e haverá técnicos para acompanhamento inicial para quem nunca se aventurou nestas andanças.

A prova poderá ser realizada de forma individual ou em grupo.

 

Os atletas que se inscrevam em alguma das duas etapas do 3.º Open de Orientação Pedestre de Sesimbra, beneficiarão de um desconto na inscrição do 7.º Trail do Cabo Espichel (15 de dezembro), organizado pela Associação Cultural Desportiva União da Azoia.

Fica atento brevemente mais informação através dos nossos meios.

Open Ori

Mais informação.

Inscrições.

Informação técnica.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Trilhos do Espichel

Orientação Pedestre – onde tu decides o teu percurso

Recebes um mapa no qual está assinalado um percurso com pontos de controlo de passagem obrigatória – localizados nos caminhos, trilhos e linhas de água das planícies, montanhas, florestas, dunas ou até áreas urbanas.

Sozinho ou acompanhado, escolhes por onde queres passar, a correr ou simplesmente a caminhar, à procura dos pontos de controlo – cada um deles é um desafio dentro do grande desafio.

É uma aventura em pleno contato com a natureza. Há desafios adequados à capacidade física e conhecimentos técnicos de praticantes de todas as idades – dos 8 aos 80 anos, literalmente.

Mais informação sobre a Orientação e as várias disciplinas que a constituem, num artigo da autoria de Marco Póvoa, ilustrado com fotos de Luís Sérgio / CPOC.

Texto: Henrique Dias – OPraticante.pt
Fotos de arquivo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta