ORDONHAS SAGRA-SE VICE-CAMPEÃO MUNDIAL

Ordonhas

Francisco Ordonhas - Foto: @isasurfing

Portugal concluiu a sua prestação como a 6ª melhor nação de surf junior do mundo à frente de França, ex campeã do mundo, foi um dia recheado de emoções para os surfistas portugueses e destaque para Francisco Ordonhas.

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a Associação Nacional de Surfistas e Lusa

Portugal 6ª melhor nação de surf junior

A seleção nacional júnior deu cartas no ISA World Junior Surfing Championship, campeonato mundial de juniores que se realizou na praia da Macumba, no Rio de Janeiro, Brasil.

No sexto dia de competição os atletas portugueses mostraram bom surf colocando a equipa lusa numa excelente posição para alcançar um resultado histórico.

À entrada para o último dia de prova, Portugal ocupava o 4º lugar do ranking e estava na luta pelas medalhas do pódio com hipótese de alcançar o título.

Muita emoção e expetativa sobre a seleção nacional na reta final deste evento, que coroou os campeões esta sexta-feira.

Representação portuguesa – Foto: @isasurfing

Surfista português Francisco Ordonhas sagra-se vice-campeão mundial de sub-18

O surfista português Francisco Ordonhas sagrou-se ontem vice-campeão do mundo de sub-18, ao terminar na segunda posição a final do Mundial de juniores que decorre no Rio de Janeiro.

Francisco Ordonhas somou 14.87 pontos no derradeiro ‘heat’ de sub-18, sendo apenas superado pelo brasileiro Ryan Kainalo, campeão mundial, que pontuou 15.37.

O espanhol Kai Odriozola foi terceiro, com 14.24 pontos, enquanto o japonês Tenshi Iwami fechou na quarta posição, com 5.46.

Francisco Ordonhas – Foto: @isasurfing

Para atingir a final, Francisco Ordonhas venceu o ‘heat’ 2 dos quartos de final, em que foi eliminado o compatriota Francisco Mittermayer, e também o ‘heat’ 2 das meias-finais, em que se qualificou juntamente com Kainalo, deixando para trás o também luso João Mendonça.

Na vertente feminina de sub-18, Maria Dias e Maria Salgado ficaram-se pela quarta ronda.

Em sub-16, Matias Canhoto foi o melhor português, chegando às meias-finais, em que foi quarto colocado no ‘heat’ 1, com 9.96 pontos.

Jaime Veselko ficou-se pelos quartos de final.

Ainda na categoria de sub-16, mas em femininos, Teresa Pereira também foi eliminada nos quartos de final.

Parceiros

Deixe um comentário