OURO E PRATA PARA PORTUGAL NO CAMPEONATO EUROPA DE DUATLO SPRINT

Hugo Figueiredo Campeão Europeu Sub-23 de Duatlo

Realizou-se no passado fim de semana, na bela vila costeira de Caorle, Itália, o Campeonato da Europa de Duatlo Sprint 2023,

Texto: Federação de Triatlo de Portugal

Hugo Figueiredo conquistou o título de Campeão Europeu Sub-23 de Duatlo.

No Campeonato da Europa de Duatlo Sub-23, mais um bom resultado para Portugal, com Hugo Figueiredo, a conquistar o título de Campeão Europeu Sub-23 de Duatlo.

«Era o resultado que esperava, primeiro sub-23 e top 10 da geral, fiquei muito contente», comenta Hugo Figueiredo.

Acrescentando: «Fiz uma corrida controlada para me poupar para o ciclismo que sabia que ia ser muito tático, incluía muitas voltas apertadas e retornos, onde há alturas em que quase temos que parar a bicicleta para depois a relançar».

Na segunda corrida e terceiro segmento da prova, o atleta nacional sentiu cãibras ao início, mas conseguiu restabelecer-se para ‘atacar’ a um quilómetro da meta, vencendo todos os atletas do seu escalão.

Bons resultados nacionais entre os melhores atletas europeus de Duatlo!

João Nuno Batista – vice-campeão da Europa de Duatlo Júnior

João Nuno Batista foi vice-campeão da Europa de Duatlo Júnior

O João Nuno Batista foi vice-campeão da Europa de Duatlo Júnior na competição, disputada na distância sprint, incluiu 5km de corrida, 20km de ciclismo, terminando com uma segunda corrida de 2.5km.

Uma excelente prova de João Nuno Batista, sempre bem colocado desde o início da competição.

Depois da fuga no ciclismo do italiano Nicolo Astori, o atleta nacional saiu para o terceiro segmento da corrida a 1’15’’ do atleta que seguia em primeiro lugar.

«A prova correu bem, foi uma competição muito tática, fiz a gestão da primeira corrida, no ciclismo inseri-me num grupo de italianos que tentaram colocar-me atrás», contou João Nuno Batista.

A performance da segunda corrida permitiu ao atleta português recuperar cerca de um minuto e passar a meta no segundo lugar.

João Nuno Batista terminou com o tempo 00:51:43. Nicolo Astori, da Itália, alcançou a primeira posição com 00:51:28 e Lorenzo Pelliciardi, também de Itália, fechou o pódio com o tempo de 00:51:48.

Rafaela Cananó Silva

Rafaela Cananó Silva afastada de qualquer possibilidade de terminar

Rafaela Cananó Silva que «teve muito boas sensações durante a prova», seguia num bom ritmo no primeiro grupo de ciclismo quando uma atleta caiu à sua frente.

Conseguiu desviar-se, mas acabou por se ver envolvida numa segunda queda de outra atleta, o que afastou qualquer possibilidade de terminar a prova.

O pódio foi totalmente preenchido por atletas italianas com Noemi Bogiatto na primeira posição com 00:58:30, Eleonora Demarchi no segundo lugar com 00:59:07 e Alice Alessandri, que, com o tempo 00:59:35, passou a meta na terceira posição.

Parceiros

Deixe um comentário