PASCOAL COM UM OBJETIVO CLARO “TRIUNFAR”
Imperial no arranque da temporada, começando a defesa do título conquistado em 2023 entre os GT com uma vitória clara, Vítor Pascoal está pronto para enfrentar a Rampa da Penha.
O tricampeão vai a Guimarães com o claro objetivo de repetir a “dose” da Arrábida.
A 33ª edição da Rampa da Penha, prova organizada pelo Demoporto tem tudo para servir um farto e forte prato de emoções aos muitos milhares de espetadores que são esperados este fim-de-semana que se avizinha em Guimarães.
Leia também
Vítor Pascoal com “claro objetivo de repetir a “dose” da Arrábida”
CASA CHEIA PROMETE ESPETÁCULO EM GUIMARÃES
Depois de uma estreia perfeita do seu Porsche 991.2 GT3 CUP, que tripulou de forma magistral a caminho de um triunfo nos GT e do 3º lugar no pódio absoluto, Vítor Pascoal e o Baião Rallye Team sentem que o investimento nesta nova “montada” já rende.
O craque baionense está muito satisfeito “com o tremendo potencial deste novo Porsche.
Ainda é cedo para conseguir extrair o máximo, pois é muito diferente do anterior, mas tem sido um prazer enorme conduzir e sei que vou conseguir ser cada vez mais competitivo, prova após prova.
A equipa técnica está a fazer um excelente trabalho na sua preparação e na busca das melhores afinações, nunca sendo demais realçar o quão importante têm sido para as vitórias e os títulos que temos alcançado.
A vitória na Arrábida deixou-nos muito felizes e ainda mais motivados”.
E é com esse momento quase mágico que piloto e equipa arribam a Guimarães para este fim-de-semana enfrentarem o sinuoso e desafiante traçado da Rampa da Penha, segunda prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.
“Tudo faremos para conquistar nova vitória”
Pascoal afirma que “será mais um fim-de-semana em que teremos de estar ao nosso melhor nível, se quisermos vencer entre os GT.
A nossa Categoria está cada vez mais forte, com a aparição de novos e bons pilotos, com bons carros, juntando-se aos que já cá estão.
Fico muito feliz por isso.
Quanto mais competição melhor, porque nos estimula a ser mais rápidos e proporciona aos amantes da modalidade um espetáculo cada vez mais intenso.
Tudo faremos para conquistar nova vitória e assim dar mais um passo rumo a novo título nos GT, principal objetivo da época”.
Quanto à luta pela geral, o “Sniper de Baião” alerta para “as previsões meteorológicas que dão conta da possibilidade de chuva.
Se assim for, estaremos em desvantagem faze a outro tipo de carros de topo. Vamos ver.
Daremos o nosso melhor e não enjeitaremos estar na luta por novo pódio á geral”.
Quanto ao programa competitivo, a 45ª edição da Rampa da Penha contempla três subidas no sábado e quatro no domingo.
A jornada inaugural arrancará às 13.30 horas, incluindo duas subidas de treino e a 1ª Subida de Prova.
Já no domingo, serão quatro as subidas. A habitual sessão de “warm-up” arrancará às 10 da manhã, seguindo-se a última subida de treinos do programa.
A partir da hora do almoço, será tempo da “armada” da Montanha enfrentar a “sequência infernal” constituída pela 2ª e 3ª Subidas de Prova, normalmente fulcrais para a classificação final.