PAULO ANSELMO “DESISTÊNCIA DOLOROSA”
Paulo Anselmo e André Silva não tiveram a sorte pelo seu lado na edição 2024 do Rally Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa enfrentando problemas técnicos no BMW 316i Compact desde o arranque da prova, desistindo logo no fecho da etapa inicial, com a direção partida.
“Desistência dolorosa, pois estávamos preparados para ganhar em Serpa!” Paulo Anselmo
A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística reguenguense revelou-se assim madrasta para a dupla formada por Paulo Anselmo e André Silva.
De regresso ao habitáculo do icónico BMW 361i Compact, viram rapidamente um rali em que depositavam grandes esperanças transformar-se num calvário desde o quilómetro inicial.
“Não foi o rali que estávamos à espera pois queríamos ganhar. Em 2023, vencemos e com um carro inferior.
Mas, a prova começou mal logo na primeira especial.
Fazemos sempre uma cuidada manutenção e, antes de cada prova, procedemos à substituição de muitos componentes por novos.
Ora, as pastilhas de travão das rodas traseiras agarraram nos discos, forçando-nos a fazendo a totalidade do troço com o carro travado.
A segunda passagem pela mesma especial também foi condicionada e decidimos esquecer tudo e apostar na super especial e no dia seguinte.
Mas, ao colocar o carro em parque fechado, no fecho da etapa, ao virar a direção esta partiu-se.
Torna-se ainda mais frustrante pois a mesma também é nova, nada mais havendo a fazer!…”.
Paulo Anselmo não esconde a frustração, mantendo o fairplay:
“parabenizamos quem ganhou e felicitamos a organização pelo rali.
Esta desistência compromete um pouco a restante época e o nosso objetivo de ser campeões, pois somamos duas desistências seguidas, sendo esta a que mais nos custa.
Estávamos preparados para ganhar, ao contrário de Portimão em que estreamos um carro novo e fomos para nos divertir.
Agora toca a olhar em frente!”.