TRAIL DA PEDRA DA FERIDA, COM CASA CHEIA

Nancy Cantante - Talentos Objetivos - Foto: Trail da Pedra da Ferida
O Trail Pedra da Ferida foi uma organização da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penela, com o apoio fundamental da Junta de Freguesia do Espinhal, Município de Penela, de OPraticante.pt com média partner e outros parceiros comprometidos com a promoção do desporto, da comunidade e da Região.
A II edição do Trail da Pedra da Ferida, realizou-se no passado dia 19 de novembro, integrando o Campeonato Distrital de Trail de Coimbra.
Evento solidário em que toda a receita reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Penela.
Leia também
PEDRA DA FERIDA, UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA DE TRAIL
Circuito do Trail Pedra da Ferida desenhado na integra na freguesia do Espinhal
O circuito da II edição do Trail Pedra da Ferida foi desenhado, num dos mais belos trilhos do país, com ponto obrigatório a visita á cascata da Pedra da Ferida.
A cascata da Pedra da Ferida nos seus imponentes 25 metros de altura, vestiu-se de gala para receber os atletas vindos de praticamente de todo o país.
O trilho para a cascata é, sem dúvida, um lugar que encanta e apaixona.
É um convite para nos conectarmos com a natureza, para nos maravilharmos com a sua beleza e para nos deixarmos envolver pela sua serenidade.
Com um grande caudal de água, frutos das chuvas intensas dos últimos dias lá estava a majestosa cascata a fazer as maravilhas dos atletas que aproveitaram para levarem as selfies para a posteridade.
Os vencedores
A vitoria sorriu a Diogo Pinheiro (Coimbra Trail Running) com 01:50:41 seguido de João Dias (Montanha Clube Trail Running / EFAPEL) e Sérgio Escada (Vikings Trail Runners / CCR Alcabideque) em 2º e 3º lugar respetivamente.
No setor feminino a Paula Rego (Casa do Benfica de Abrantes), com o tempo de 02:16:04 não deu hipótese a 2ª classificada Ana Mota (CF Os Marialvas), e para fechar o pódio a Fátima Alendouro (Porto de Mós a Correr – Reino da Pedra).
Trazer pessoas ao território, dinamizar o turismo, foi um dos grandes objetivos da organização nesta segunda edição onde estiveram presentes mais de meio milhar de atletas.
A chegada à meta era efetuada pela Ribeira da Azenha, e os atletas tinham como palco final, o Parque Verde da Quinta da Cerca.
Um local bem cuidado e exemplarmente limpo, com uma atmosfera tranquila e encantadora, criando assim as condições necessárias para que os atletas desfrutassem da refeição ao ar livre, em contacto com a natureza e em franco convívio.
Afonso Simões leva a equipa de OPraticante.pt / Trail da Ladeia ao pódio
OPraticante esteve representado pela recente parceria OPraticante.pt / Trail da Ladeia que não poupou elogios a organização.
Destacamos o nosso atleta, Afonso Simões que obteve um 2º lugar no escalão M JUN.
“Não temos dúvidas, participámos hoje, num dos mais belos percursos de Trail do País! Trilhos fantásticos, limpos e de uma beleza rara, foi o que encontramos aqui no Espinhal!
Um Agradecimento á organização por todo o empenho e dedicação em levar a cabo um evento desta qualidade e pela bela manhã que nos proporcionaram!”
“Pedra da Ferida, cascata
Mistério de água pura
A água nunca lá seca
A ferida nunca se cura”
(origem popular)