PNEU MACIO PROVOCOU QUEDA DE OLIVEIRA
No Grande Prémio de Espanha de MotoGP, Miguel Oliveira conquistou na Q1 o 4º lugar, qualificação que chegou a liderar, mas nos momentos finais, foi ultrapassado por Morbidelli e Brad Binder.
Na melhor volta Miguel Oliveira obteve 1:48.418m.
Assim sendo o piloto português Miguel Oliveira irá partir da 14ª posição para o GP de Espanha de MotoGP
A corrida Sprint do GP de Espanha está marcada para esta tarde, pelas 14 horas, enquanto a corrida principal se realiza amanhã, domingo, pelas 13 horas.
Leia também
MIGUEL OLIVEIRA SOFRE PRIMEIRA QUEDA DO ANO
Fonte: Lusa
Inadaptação ao pneu macio provocou queda de Miguel Oliveira
A inadaptação ao pneu macio montado na roda traseira da Aprilia provocou ontem a queda de Miguel Oliveira na sessão de treinos cronometrados para o Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em Jerez de la Frontera.
O piloto luso terminou a sessão no 19.º lugar, a 1,317 segundos do mais rápido, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), numa sessão em que sofreu a primeira queda da temporada.
“Hoje não foi um dia fácil. Assim que montámos o pneu macio na traseira, senti que o equilíbrio da mota estava estranho, sobretudo nas travagens”, começou por explicar o piloto natural de Almada.
Oliveira adiantou que “a traseira empurrava a frente” e foi isso que esteve na origem da queda.
“Não há problema nenhum com isso, mas foi uma tarde frustrante, especialmente porque não tivemos ritmo”, frisou.
Miguel Oliveira explicou ainda que “faltou velocidade de ponta para sequer poder pensar em entrar nos 10 primeiros”.
“Os tempos por volta já são bastante competitivos e não fomos rápidos o suficiente.
O aspeto positivo é que a equipa pode analisar dados importantes do Maverick [Viñales] e do Aleix [Espargaró] e esperamos dar um passo em frente amanhã (sábado)”, concluiu o piloto português.
O GP de Espanha de MotoGP é a quarta ronda da temporada.
Jorge Martin (Ducati) chega a esta prova na liderança do campeonato, com 80 pontos, enquanto o piloto luso é 14.º, com 13.