PORTO DEFRONTA O SPORTING COM CASA CHEIA
O playoff do campeonato nacional de hóquei em patins está ao rubro, esta noite as equipas do FC Porto e Sporting CP, defrontam-se no terceiro jogo no Dragão Arena.
O Dragão Arena estará com lotação esgotada para um jogo que promete muita emoção, adrenalina e nervos à flor da pele.
Depois de o Porto ter vencido o primeiro jogo e o Sporting vencido o segundo, quem será agora o vencedor?
Fica aqui o relato sobre o segundo jogo que decorreu este domingo no pavilhão João Rocha.
Fonte: Federação de Patinagem de Portugal
Sporting venceu o Porto e anulou a vantagem deste no playoff
O Sporting CP recebeu e venceu o FC Porto , por 6-3, no jogo #2 das meias finais do play-off do Campeonato.
Com este resultado, os leões anularam a vantagem conseguida pelos dragões no jogo #1.
As duas equipas voltam a encontrar-se hoje, quinta-feira, às 20 horas, para o jogo #3.
A primeira parte iniciou com algum ascendente do FC Porto que, ao minuto 20, podia ter inaugurado o marcador de bola parada: Rafael Bessa viu o cartão azul, mas Girão negou o golo a Hélder Nunes na cobrança do livre direto.
A partir daqui o Sporting CP continuou a apostar nas transições e a pressionar, com o primeiro dos leões a surgir ao minuto 17, depois de uma saída rápida de 3 x 3 que terminou com João Souto a colocar em Verona para este fazer o 1-0.
Dois minutos depois, mais uma transição, desta vez em superioridade numérica de 3 x 2, com Ferrant Font a assistir João Souto que encostou para o 2-0.
O FC Porto criou algumas situações de perigo, mas encontrou sempre Girão no caminho.
A oito minutos do descanso Facu bridge marcou o 3-0 na sequência de um contra-ataque depois de mais uma defesa do guardião leonino, resultado com que as equipas foram para o intervalo.
Leões entram a marcar na etapa complementar
Os leões entraram praticamente a marcar na etapa complementar com Verona, ao minuto 22, a ganhar espaço no corredor central e a servir Ferrant Font que encostou para o 4-0.
O FC Porto não baixou os braços e conseguiu reduzir com dois golos no espaço de três minutos: primeiro Mena ganhou uma segunda bola na área leonina e reduziu para o 4-1 (minuto 19) e, três minutos depois, assistiu Carlo Di Benedetto para este desviar para o 4-2.
O Sporting CP não se deixou abalar, continuou a apostar nas transições ofensivas e dilatou mais duas vezes: ao minuto oito Nolito assistiu Facu Bridge que, solto de marcação, tirou Malián do caminho para marcar o 5-2.
Dois minutos depois, Rafa Bessa assistiu João Souto para este bisar para o 6-2.
A pouco menos de um minuto e meio para o final, Helder Nunes com um tiro da meia distância que apanhou Girão desprevenido, fechou as contas da partida com o 6-3.